Vale a pena investir em uma cadeira gamer para seu escritório?

Vale a pena investir em uma cadeira gamer para seu escritório?

O termo “cadeira gamer” pode confundir muitas pessoas, afinal, remete a algo relacionado aos videogames e alguns podem achar que esse é um item restrito a esse mundo. No entanto, é preciso dar alguns passos para trás e entender o que constitui uma cadeira gamer.

Esse tipo de assento foi desenvolvido, sim, com o intuito de ser usado pelos gamers (pessoas apaixonadas por jogos digitais), devido ao fato de que eles precisavam de algo confortável, já que passavam horas em frente a um computador ou televisão. No entanto, foque exatamente nessa premissa: passar muito tempo sentado em frente a uma tela

Isso é algo que muitas pessoas fazem durante o período de trabalho ou estudo, certo? Então, por que não investir em uma cadeira gamer para essa finalidade também? É isso que estamos dispostos a tratar no post de hoje! Continue a leitura para saber mais.

A postura em primeiro lugar

O diferencial das cadeiras gamers é justamente o fato de que elas são extremamente ergonômicas. Ou seja, foram desenvolvidas para adaptar todas as partes do corpo nela e deixar você o mais confortável possível.

Isso quer dizer que é possível ajustar a altura entre o chão e o assento, a regulagem e a inclinação dos apoios para os braços, a inclinação do encosto e muito mais. Sendo assim, ela evita que a coluna fique com uma má postura, o que pode causar danos em longo prazo.

Sabe aquela necessidade que você sente de ficar se ajeitando o tempo todo para não cansar alguma parte do corpo? Ela não existe com uma cadeira gamer, pois ela é projetada justamente para que você fique horas na mesma posição e não sinta nenhum desconforto. Adeus, dores musculares!

Cadeira gamer. Foto/Reprodução: Nestea06 no iStock

Uma cadeira gamer influencia na produtividade

Isso é verdade, sim, e também uma consequência do tópico anterior. Isso porque, quando você está em um assento desconfortável, passa muito tempo tentando encontrar a posição ideal e confortável. No final deste processo, é muito provável que acabará se dispersando e distraindo com outras coisas.

Como o seu corpo estará alinhado devido à ergonomia que uma cadeira gamer proporciona, a sua concentração não será cortada e você conseguirá focar muito mais no trabalho, nos estudos ou até mesmo nos jogos. 

O design chamativo da cadeira gamer

Em um primeiro momento, as pessoas podem até estranhar o design das cadeiras gamer, no entanto, ele se explica devido a todas as possibilidades e ajustes que esse tipo de assento oferece. O tamanho mais robusto se deve ao fato de que essas cadeiras possuem uma base firme e mais resistente do que as outras. Já o encosto mais alto explica-se pelo objetivo de apoiar toda a parte das costas na cadeira, para que a coluna se mantenha ereta.

Será que realmente vale a pena investir?  

Em resumo, se você é uma pessoa que passa muito tempo em frente a um computador, sim. Afinal, você precisa manter a postura da sua coluna, do contrário, pode sofrer com dores e desconfortos musculares. 

No entanto, para aqueles que não precisam ou não costumam ficar sentados por muito tempo, talvez uma cadeira gamer não seja um bom investimento. Isso porque, existem outras opções de cadeira que cumprem o requisito do conforto muito bem por poucas horas.

Cadeira gamer para escritório. Foto/Reprodução: SeventyFour no iStock

Seja qual for o seu caso, aqui na Big Móveis temos cadeiras para escritório de todos os modelos e tipos, basta você escolher o seu favorito. Então, não perca tempo e visite nossa loja!

Aproveite e siga-nos nas redes sociais, assim, pode ficar por dentro de todas as novidades no nosso showroom!