Espelhos na decoração: descubra como usar em ambientes pequenos

Espelhos na decoração: descubra como usar em ambientes pequenos

A tendência no setor da construção civil é casas, apartamentos e outros estabelecimentos cada vez menores. Tudo se resume à praticidade e, para tornar os ambientes mais amplos, vale a pena investir em alguns truques, como o uso de espelhos, por exemplo.

Sendo assim, neste post, explicamos para você algumas formas de usar espelhos na decoração para criar a ilusão de cômodo maiores. Então, se você quer descobrir, continue a leitura!

Diferentes formatos, diferentes funções

Talvez você não saiba, mas cada formato de espelho tem uma finalidade diferente quando o assunto é ampliação de espaços. Em resumo, espelhos na horizontal aumentam a largura do ambiente, enquanto os verticais, a altura.

Portanto, se o seu espaço tem um pé-direito alto, vale a pena investir em um espelho vertical, assim, a sensação de extensão será maior ainda.

Cuidado com o que os espelhos refletem

Antes de mais nada, devemos salientar que os espelhos servem tanto para locais com muita iluminação quanto os mais escuros. No entanto, quando o ambiente tem maior incidência de luz, ou é mais colorido, deve-se ter cuidado ao apostar no item.

Como a função do espelho é justamente duplicar aquilo que reflete, um espaço bem iluminado se tornará 2 vezes mais. Dessa forma, no caso de ambientes coloridos, por exemplo, pode ocorrer uma sensação de poluição visual.

O mais recomendado é localizar o espelho em locais mais neutros, que não possuam tantos itens para serem refletidos. Evite, por exemplo, colocá-lo em frente a um sofá ou outro móvel muito grande.

Móveis com espelhos

 

Espelhos na decoração: descubra como usar em ambientes pequenos. Foto/Reprodução: Vecislavas Popa no Pexels

 

Uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptos é a dos móveis espelhados. Além de muito modernos, esses itens também apresentam a mesma característica do espelho comum: ampliam os ambientes.

Uma ótima dica é utilizar tais móveis em cômodos como lavabos e quarto – em mesas de cabeceira, mais especificamente. A mesma ideia serve para guarda-roupas embutidos, perfeitos para ambientes pequenos. Quando espelhados, os móveis “somem” e não poluem muito o espaço.

Fique atento aos excessos

É claro que o uso dos espelhos deve ser feito com moderação, sem pesar. Isso porque, de nada adianta exagerar no item e ter como resultado um ambiente extremamente poluído, com todas as paredes espelhadas, por exemplo.

O espelho deve ser usado como um recurso para melhorar e não uma solução. Se o espaço é pequeno, não significa que quanto mais espelho tiver, maior ele vai ficar. Então, tenha atenção quanto a isso.

Seja como for, se você está pronto para investir em um espelho para a decoração do seu ambiente, venha até nós! Aqui na Big Móveis temos diversas opções deste e de outros itens!

Aproveite e siga-nos nas redes sociais. Dessa forma, pode ficar sempre atento às novidades da nossa loja!