Descubra qual é a cadeira ideal para cada ambiente da sua casa

Descubra qual é a cadeira ideal para cada ambiente da sua casa

Existe uma infinidade de tipos de cadeiras no mercado, mas, será que existe uma opção certa? Afinal, qual a melhor cadeira para a sala de jantar ou, ainda, para uma simples penteadeira? 

Já adiantamos que não existe certo ou errado, mas sim algumas recomendações quando o assunto é a escolha da cadeira ideal. Sendo assim, para ajudá-lo em todas as dúvidas que tiver sobre o assunto, preparamos este post. Se quiser saber mais, então continue conosco!

A cadeira para a sala de jantar

Aqui, nos referimos a um cômodo prático e direto: sua funcionalidade diz respeito às refeições. É importante que as cadeiras da sala de jantar sejam confortáveis. Você não quer que seus familiares e convidados deixem de desfrutar uma boa refeição porque estão ocupados se sentindo desconfortáveis, certo?

Dessa forma, não deixe de levar em consideração a mesa escolhida também. Isso porque, o assento da cadeira deve estar de acordo com a altura do tampo da mesa, nem muito abaixo, nem muito acima.

Descubra qual é a cadeira ideal para cada ambiente da sua casa. Foto/Reprodução: Vecislavas Popa no Pexels

É claro que você também não pode se esquecer da decoração do ambiente como um todo – e isso serve para qualquer espaço. Tente harmonizar todos os itens que compõem o cômodo, de modo a evitar uma poluição visual. 

Normalmente, a sala de jantar é um ambiente mais sofisticado e elegante, portanto, lembre-se disso quando for escolher suas cadeiras. Opções em madeira e estofadas são algumas das preferidas dos consumidores.

Como escolher as cadeiras perfeitas para a cozinha

Com a correria do dia a dia, não é incomum que as pessoas façam pequenas refeições neste cômodo também – como um lanche da tarde ou o café da manhã, por exemplo.

Normalmente, as cozinhas são menos espaçosas que os outros cômodos da casa, afinal, estão repletas de armários e eletrodomésticos. As cadeiras escolhidas precisam ser mais compactas, para não atrapalhar a circulação.

Muitas pessoas optam pelas banquetas, inclusive, pois possuem uma metragem maior, ocupam pouco espaço e/ou podem ficar escondidas sob uma bancada, se esse for o caso. 

Cadeira para o escritório

Não muito tempo atrás, falamos sobre as cadeiras gamers e se vale a pena todo o investimento. Hoje, retomamos algo que tem tudo a ver com essas cadeiras: o conforto. Em um escritório, é preciso levar em consideração, antes de qualquer coisa, a necessidade de fazer uma escolha confortável.

Descubra qual é a cadeira ideal para cada ambiente da sua casa. Foto/Reprodução: Foto de Lisa no Pexels

Como, possivelmente, você vai passar grande parte do dia sentado em seu escritório (principalmente se trabalhar de casa), a cadeira precisa ser ergonômica. Tenha certeza que não haverá desgaste de nenhuma parte do seu corpo, assim, você evita dores musculares e outros problemas devido a isso. 

Além disso, é uma boa ideia apostar em cadeiras com regulagem de altura (tanto de assento quanto apoio dos braços) e modelos giratórios. Isso pode facilitar durante a rotina e, claro, proporciona o conforto necessário.

Quartos e salas de estar

Nestes ambientes, o uso de cadeiras pode não ser tão comum. Ao invés disso, são utilizadas poltronas, muito mais confortáveis e aconchegantes para esses espaços.

No caso das salas, além de ser um assento a mais para receber visitas, complementa muito bem a decoração do ambiente. Uma poltrona é perfeita para criar um espaço de descanso no final do dia, realizar leituras ou apenas relaxar. 

O que não faltam são opções de cores, tecidos e formatos de poltronas, você só precisa escolher a que mais combina com seu estilo. 

 

Agora que você já conheceu algumas dicas para escolher a cadeira ideal para os ambientes da sua casa, que tal investir na melhor opção? Aqui na Big Móveis temos diversos modelos, para todos os gostos, basta encontrar o seu preferido! 

Se preferir, confira também nossas redes sociais, pois postamos diariamente itens do nosso showroom!