Cores: descubra as tendências para 2021 e incorpore na sua casa

Cores: descubra as tendências para 2021 e incorpore na sua casa

Nada como um pouco de cor para dar vida ao seu lar e torná-lo ainda mais aconchegante e agradável, não é mesmo? E quando o assunto é esse, uma das maiores referências atuais é a Pantone Color Institute, que indica periodicamente quais as maiores tendências em cores.

Para 2021, a aposta até o momento está nas cores e tons que remetem à natureza, como o verde militar, vermelho, amarelo, laranja e marrom, por exemplo.

E engana-se quem pensa que essas tendências são aplicadas apenas à moda. Muito pelo contrário, a decoração dos ambientes também pode se aproveitar disso. É justamente disso que vamos tratar neste post!

Continue a leitura e descubra como inserir as cores do momento na sua casa e renovar seu espaço. Vamos lá!

Leve cor às paredes

Um jeito muito simples, prático e popular de acrescentar um toque de cor aos ambientes é a pintura das paredes. Escolha uma parede de destaque em um cômodo e pinte-a com uma tinta de tom mais forte.

 

Cores: descubra as tendências para 2021 e incorpore na sua casa. Foto/Reprodução: Ashley Byrd no Unsplash

 

O azul ou o verde, por exemplo, são ótimas opções. Além de fugir completamente do tradicional, essas cores remetem a uma sensação de tranquilidade, calma e proximidade com a natureza. Com certeza são excelentes escolhas.

Você pode aproveitar e complementar a pintura com quadro e espelhos, que também continuam em alta no ano de 2021.

Opte por móveis coloridos

Fuja do bom e velho branco, ou do clássico preto. Que tal investir em um sofá laranja? Ou uma poltrona amarela? Muitas pessoas vão se sentir receosas em fazer essas mudanças, mas não há por que temer ousar.

O segredo é distribuir as cores em móveis específicos. Dessa forma, tudo ficará em harmonia e, ainda assim, com muito estilo e personalidade.

 

Cores: descubra as tendências para 2021 e incorpore na sua casa. Foto/Reprodução: mihalis_a no iStock

 

É claro que é preciso planejar. Não basta sair comprando tudo que é colorido para colocar em um cômodo. Analise quais cores combinam (como o laranja e o marrom, por exemplo) e em quais móveis elas ficariam melhor.

Como o intuito é levar a calma da natureza para os ambientes, tudo precisa ser bem calculado para evitar a poluição visual.

Cor nos pequenos detalhes

Se você ainda não está pronto para pintar toda uma parede ou comprar um móvel de destaque colorido, então comece com os detalhes. Que tal um item de decoração rosa?

 

Cores: descubra as tendências para 2021 e incorpore na sua casa. Foto/Reprodução: Jon Nathon no Unsplash

 

Uma boa sugestão é investir em luminárias coloridas. Como uma das apostas da Pantone para o ano é mesclar as cores mais fortes com tons mais neutros, como bege e cinza, uma poltrona rosa, por exemplo, compõe perfeitamente com um ambiente mais clean.

Outra dica muito boa é utilizar plantas. Por trazerem, naturalmente, a cor ao ambiente, elas complementam muito bem esse clima autêntico e casual que a tendência reafirma.

Fique de olho nas novidades

Agora que você já sabe sobre as tendências para o próximo ano, pode investir nas mudanças e começar 2021 com um ambiente totalmente novo!

É claro que há mudanças a todo momento e surgem tendências novas a cada semana, sendo assim, fique ligado nas nossas redes sociais para conferir todas as novidades do mercado.

Aproveite e venha conhecer o showroom da Big Móveis. Estamos esperando sua visita!