Como deixar o seu ambiente mais leve com mudanças na decoração

Como deixar o seu ambiente mais leve com mudanças na decoração

Alguns querem a sorte de um amor tranquilo, como diria Cazuza, outros preferem não depender de outra pessoa para isso e querem uma casa tranquila. Um espaço calmo, leve e aconchegante, afinal, já basta a correria do dia a dia e a rotina do trabalho para se estressar, não é mesmo? 

Mas, já que estamos falando de um espaço tranquilo, não tem por que quebrar a cabeça tentando montar o espaço perfeito, não é? Então, que tal conferir algumas dicas que preparamos para que você consiga montar ambientes mais leves e suaves, ideias para momentos de descanso? Se quiser descobrir, basta continuar com a gente!

Tudo começa pelas cores

Nós já falamos aqui sobre a tendência de usar cores neutras nos ambientes e como isso pode criar uma atmosfera mais leve. Sendo assim, não poderíamos começar por outra dica. Aposte em sofás brancos, beges ou outros tons mais claros. 

Uma ótima ideia é misturar esses tons com móveis e objetos de madeira, que também sigam uma linha mais clara. Isso proporciona uma sensação de tranquilidade e proximidade com a natureza.

Se você quer mudar apenas alguns detalhes, primeiramente, comece por pequenos ajustes, como as cores da roupa de cama, por exemplo. E, para variar a paleta, detalhes em verde e azul também são muito bem-vindos.

Invista em plantas

Como deixar o seu ambiente mais leve com mudanças na decoração. Foto/Reprodução: Véronique Trudel no Unsplash

Não podíamos deixar de citá-las, afinal, um ambiente tranquilo e leve tem tudo a ver com o contato com a natureza. A dica é usar diversas espécies de plantas pela casa, como costela-de-adão, jiboia, antúrio, entre outras.

Vale a pena atentar-se também para a escolha dos vasos. Siga com tons neutros ou as outras cores que citamos acima. Dessa forma, você se mantém na mesma paleta do restante do ambiente.

Materiais como cerâmica e cimento complementam a decoração!

Um pouco de glamour

Engana-se quem pensa que não pode dar um ar mais sofisticado no ambiente e deixá-lo totalmente charmoso. Invista em itens de decoração com detalhes em dourado, como luminárias e espelhos, por exemplo.

Mas, por que dourado? A cor remete ao sol e traz vida ao espaço. Além disso, vamos combinar, é uma cor glamourosa e extremamente elegante, não é?

Não se esqueça da iluminação

Esse é um dos pontos mais importantes para criar o tom do seu ambiente. Então, nada de economizar na iluminação. De dia, quanto mais luz melhor e, à noite, recomendamos utilizar pontos específicos de luz, para criar uma atmosfera mais intimista e relaxante. 

Quer mais dicas de decoração e escolha de móveis? Então continue de olho em nosso blog, pois postamos muito conteúdos sobre o assunto por aqui!

Aproveite e siga-nos nas redes sociais, para ficar por dentro de todas as novidades em nosso showroom. Vale a pena conferir!