Camas: descubra qual o segredo para garantir seu bem-estar

Camas: descubra qual o segredo para garantir seu bem-estar

Não há nada como deitar em camas aconchegantes, macias e, claro, muito confortáveis. Este é, sem dúvidas, um dos itens mais importantes de uma casa ou apartamento, logo, é preciso investir certo dinheiro em tempo para montar a cama perfeita.

Sendo assim, neste post, separamos algumas dicas para que você descubra como garantir o bem-estar, tanto do seu sono como da sua vida em geral, quando o assunto é cama. Vamos lá?

1. O colchão perfeito para sua cama

Inegavelmente, não poderíamos começar diferente: a qualidade do colchão é a peça-chave para a cama ideal. Ao contrário do que se imagina, o colchão perfeito não é aquele super macio, que você tem a impressão de estar deitado nas nuvens.

Dessa forma, você precisa avaliar, além da qualidade, o tipo de material que o colchão é feito, a densidade, a ergonomia, entre outros pontos. Em resumo, ele não pode ser muito macio nem muito duro, já que pode desalinhar a coluna.

Além disso, é válido lembrar que o ideal é trocar o colchão a cada cinco anos, para evitar a perda de suas características primordiais, que fazem toda a diferença.

2. Realize uma limpeza periódica

Antes de mais nada, adiantamos que isso não se refere à troca de roupa de cama (que deve ser feita pelo menos uma vez por semana). É importante que a cada três meses você gire o colchão faça uma limpeza mais profunda nele.

Inclusive, existem empresas especializadas nisso, sabia? Elas, normalmente, fazem uma limpeza a vapor, que retira bactérias, fungos e possível manchas do item. Sendo assim, evita-se possíveis alergias, tanto respiratórias quanto cutâneas.

Outra dica que podemos dar é que você use um protetor de colchão, que além de protegê-lo, torna a limpeza muito mais fácil.

3. A roupa de cama ideal

Sim, a roupa de cama influencia muito tanto no conforto como na qualidade do seu sono. Você já ouviu falar que quanto mais fios ela possui, mais macia é? Devemos adiantar que isso não poderia ser mais verdadeiro. Não é à toa que hotéis, por exemplo, utilizam lençóis de 600 fios.

 

Camas: descubra qual o segredo para garantir seu bem-estar. Foto/Reprodução: Sidekix Media no Unsplash

 

Mas, não se desespere, peças com 200 fios já são extremamente confortáveis e proporcionam um aconchego tão bom quanto dos hotéis de luxo. Além disso, isso varia também conforme o tecido dos lençóis. O ideal é que eles sejam 100% de algodão ou fibras sintéticas, pois a durabilidade é maior.

A cor é outro fator que influencia. Sendo assim, escolhe sempre cores mais claras, sem estampas muito chamativas. Isso costuma tornar o ambiente mais acolhedor e transmite uma sensação de calma.

4. Camas saídas diretamente de novelas

O segredo para ter a cama perfeita e atraente é caprichar nos travesseiros e almofadas. É claro que isso precisa ser feito com certa atenção, pois você não quer encher tanto a cama a ponto de não sobrar espaço para deitar, não é?

Então, se sua cama é de casal, por exemplo, quatro travesseiros é um número bom. Complemente também com almofadas, para criar um ambiente ainda mais aconchegante. Lembre-se, no entanto, de combinar todas os itens entre si, para criar uma harmonia no cômodo e não fugir da paleta de cores escolhida.

Por fim, invista em uma manta ou peseira na ponta da cama. Esse toque é a cereja do bolo!

5. Arrume a cama todos os dias

 

Camas: descubra qual o segredo para garantir seu bem-estar. Foto/Reprodução: Sidekix Media on Unsplash

 

Pode parecer besteira, mas manter a cama arrumada é uma ótima forma de começar o dia (e de terminar também). Quando chegar em casa depois de um longo e cansativo dia de trabalho, com toda certeza, será atraído para aquela cama feita e confortável.

Para arrumá-la, não tem segredo: primeiro coloque o lençol (de elástico ou não) bem esticado no colchão e, em seguida, o lençol de cima. Certifique-se que de as pontas inferiores deste último estão presas embaixo do colchão.

Na sequência, coloque colcha, edredom ou outra peça que utiliza sobre a cama e finalize com os travesseiros e almofadas. E, voilà! Sua cama está pronta e seguirá assim até você voltar para ela.

Deixe seu comentário!

Então, o que achou deste post? Gostou das dicas e está pronto para tornar a sua cama muito mais aconchegante? Conte-nos abaixo, nos comentários, pois nós da Big Móveis adoraríamos saber!

Aproveite que está aqui e nos siga nas redes sociais, para ficar por dentro de todas as novidades em nosso showroom!