Cabeceiras de cama: 7 opções para sonhar acordado

Cabeceiras de cama: 7 opções para sonhar acordado

A cabeceira é uma opção indispensável para aqueles que desejam agregar maior conforto e novo visual ao cômodo sem transtornos e altos custos de investimento com reforma.

Mais que garantir uma sensação maior de conforto ao repousar, as cabeceiras de cama ainda agregam estilo ao quarto e diz muito sobre a personalidade de quem dorme ali. 

Com isso em mente, caprichar na escolha e garantir que ela converse com seu modo de vida e preferências proporcionarão um espaço original em todos os sentidos. Além disso, ela se torna mais funcional.

Confira algumas sugestões para escolher a sua ideal!

Cabeceiras estofadas

Cabeceira estofada. Photo by NeONBRAND on Unsplash

As cabeceiras estofadas são antigas predileções e vão muito bem em quartos com um quê mais luxuoso. 

Além disso, as que possuem essa característica melhoram a acústica do ambiente. Você sabia disso? Elas proporcionam uma maior privacidade a quem dorme ali, fora noites de sono mais tranquilas pela diminuição dos ruídos externos.

As cabeceiras estofadas permeiam diversos formatos, tecidos e materiais, tais como:

  • Geométricos;
  • Caneladas;
  • Painel com composição de tamanhos distintos.

 Aposte no veludo para complementar a opção com chave de ouro.

Iluminada

A iluminação, tanto natural quanto a que dispende de recursos implementados aos projetos, é cada vez mais adotada, devido aos benefícios que apresenta. Sugerimos incorporar a iluminação na própria cabeceira. Já pensou nisso?

Uma opção é usar e abusar das práticas fitas de LED, trazendo uma iluminação interessante e bastante estilosa para o quarto.

Utilizando a madeira

Cabeceiras em madeira. Foto de Vlada Karpovich no Pexels

Devido à sua beleza e resistência, a madeira perdura as inovações do design.

Nas camas, as cabeceiras de uma única chapa ganham enorme popularidade. Isso se dá muito provavelmente em decorrência do acolhimento que o tom do material agrega ao ambiente do quarto, deixando-o também mais quente.

cabeceira de madeira. pexels-burst

A opção conversa bem com diversos estilos e é de fácil instalação, assim como sua limpeza.

Nos quartos infantis é possível ainda brincar com recortes do material, que podem tornar o local mais lúdico e divertido para os pequenos.

Cabeceira em ferro

Muito utilizada no passado, as camas em ferro trazem o estilo vintage de volta ao cômodo do quarto. No entanto, é importante frisar que essa opção não tende a ser das mais baratas.

Cabeceira de cama de ferro. Foto: francesca-tosolini- unsplash

Nossa dica é, nesse caso, optar somente pela cabeceiras do material. Dessa forma, você alcançará seu objetivo visual por um preço muito mais enxuto!

Gostou dessas dicas?

Então não deixe de conferir ainda mais opções de cabeceira para escolher a melhor para a sua casa no próximo post da Big Móveis!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais, assim você fica sabendo em primeira mão sobre as novidades!