Almofadas: dicas para renovar a decoração dos ambientes

Almofadas: dicas para renovar a decoração dos ambientes

Um jeito muito fácil de renovar os seus ambientes é com o uso de almofadas. Ainda que sejam simples e pequenas, elas podem levar muita personalidade aos cômodos e, claro, são extremamente confortáveis e aconchegantes.

As almofadas, além de serem peças muito versáteis e funcionais, podem ser encontradas em diversos modelos, formatos e tecidos. Ou seja, é impossível não encontrar uma opção perfeita para a sua necessidade.

Sendo assim, no post de hoje, damos algumas dicas de como você pode utilizar as almofadas para decorar a sua casa da melhor forma. Continue a leitura para descobrir!

1. Invista nas cores

Apostar em almofadas é uma ótima ideia para quem quer dar um toque de cor no ambiente. Você pode, por exemplo, ter uma sala toda branca, e querer quebrar isso com alguns pontos de rosa ou vermelho.

É um jeito sofisticado e moderno de levar vida ao cômodo. Além disso, é muito prático também, já que você pode mudar constantemente a capa das almofadas, conforme o humor, estação ou ocasião.

Outra opção também é trabalhar com as estampas, para quem quer um resultado mais divertido e descontraído. Vale a pena brincar com as combinações, então não tenha medo de ousar.

 

Almofadas: dicas para renovar a decoração dos ambientes. Foto/Reprodução: KatarzynaBialasiewicz no iStock

 

2. Diferentes texturas

Como já falamos, opções de almofadas não faltam, principalmente quanto aos tecidos. Nos últimos anos, a tendência de modelos com texturas diferenciadas está mais forte do que nunca.

Almofadas de pelúcia ou pele falsa aparecem em composições refinadas e elegantes. E não pense que elas são usadas apenas em sofás ou poltronas. A aposta também é perfeita para camas, onde uma almofada pode se tornar a peça-chave de decoração.

3. Formatos inusitados

Quadradas e circulares. Essas são as principais opções quando pensamos em almofadas. Mas, hoje em dia existem muito mais formatos, tanto para ambientes adultos quanto infantis. Essa é uma chance de dar um ar mais jovem e divertido nos ambientes, além de poder brincar com as composições.

Mais do que uma peça extra na decoração, a almofada se torna essencial para completar todo o visual do cômodo.

4. Visual monocromático

 

Almofadas: dicas para renovar a decoração dos ambientes. Foto/Reprodução: AsiaVision no iStock

 

Se você preza mais pelo conforto e não se incomoda tanto em criar um visual colorido, por exemplo, vale a pena apostar em tons monocromáticos. Almofadas de uma mesma cor criam um efeito de continuidade e aconchego.

No entanto, isso não quer dizer que não ficam elegantes no ambiente. Pelo contrário, os itens se incorporam na decoração, tornando-se parte do móvel.

E então, está pronto para investir em almofadas? Para iniciar, que tal apostar em cores mais neutras? Seja como for, você encontra diversas opções aqui na Big Móveis, então vale a pena conferir!

Aproveite e siga-nos nas redes sociais, para ficar por dentro de todas as novidades que postamos periodicamente!