4 dicas que todo estudante precisa saber antes de comprar móveis

4 dicas que todo estudante precisa saber antes de comprar móveis

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Internacional do Estudante. Sabemos que nem sempre a vida é fácil para esse grupo da sociedade. Ou seja, o dinheiro, muitas vezes, é apertado e a distância da família – para aqueles que precisam mudar de cidade – é dura.

Sendo assim, preparamos um post para você, estudante, que precisa montar um espaço para que possa manter os estudos em dia, sem perder a comodidade e, claro, com um ótimo custo-benefício.

Confira!

Estabeleça suas prioridades

Foi morar sozinho e não sabe por onde começar a organizar seu espaço? Não se preocupe. Antes de mais nada, comece com uma lista das coisas que considera mais importantes e indispensáveis. Alguns exemplos de móveis são:

  • Cama;
  • Mesa e/ou escrivaninha;
  • Guarda-roupa e armários;
  • Cadeiras.

Sendo assim, depois de feita essa lista, comece a se planejar. Você prefere comprar tudo de uma só vez e pagar aos poucos, ou adquirir um item por mês, por exemplo? Essa escolha depende só de você, portanto, pense bem.

Divida as áreas

Grande parte dos estudantes que moram sozinhos não dispõem de um espaço muito amplo, com vários cômodos. Mas, isso não deve ser uma desculpa para deixar sua casa desorganizada ou para fazer tudo na cama.

Defina algumas áreas para determinadas atividades. Por exemplo: faça todas as refeições na mesa de jantar e, se não tiver uma escrivaninha, use o espaço também para estudar (nada de estudar na cama ou no sofá!). O segredo é setorizar e deixar estabelecido para que serve cada canto do seu espaço.

 

4 dicas que todo estudante precisa saber antes de comprar móveis. Foto/Reprodução: Deborah Cortelazzi no Unsplash

 

Compre móveis funcionais para um estudante

Hoje em dia, praticidade é tudo. Portanto, escolha os móveis com cuidado, pensando sempre em como eles podem tornar seu dia a dia mais simples.

Um guarda-roupa com bastante lugar para armazenamento pode ser mais caro, porém, pode utilizá-lo para guardar livros, por exemplo. Consequentemente, você economiza e não precisa comprar uma prateleira só para isso.

Tente otimizar o máximo de espaço possível e, novamente, saiba no que investir. Recebe bastante visita de amigos ou familiares que vêm de fora? Quem sabe não é uma boa opção adquirir um sofá-cama, ou retrátil? Dessa forma, economiza na compra de um colchão e deixa sua visita muito mais confortável.

Leia também: Vantagens de ter um sofá-cama

É estudante? Saiba onde comprar os móveis perfeitos 

De nada adianta se planejar e saber o que quer comprar se não conhece um lugar confiável para fazer isso. Então, estamos aqui para te ajudar.

Somos especialistas no mercado e trabalhamos apenas com produtos de alta qualidade, com os melhores preços do setor.

Não espere mais e venha conhecer a Big Móveis! Se quiser mais informações, entre em contato conosco através do WhatsApp.