4 dicas para deixar a casa mais acolhedora e aconchegante

4 dicas para deixar a casa mais acolhedora e aconchegante

Não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, esticar as pernas no sofá e finalmente poder relaxar, não é? Mas, para isso, é preciso criar um ambiente acolhedor e aconchegante, que mais do que uma casa, seja um lar.

Sendo assim, preparamos 4 dicas para te ajudar a tornar os cômodos da sua casa ainda mais inspiradores, sem perder o charme e a elegância. Boa leitura!

1. Leve cor aos ambientes da sua casa

Cores claras podem trazer paz e tranquilidade em alguns ambientes, mas, em espaços muito grandes, podem causar uma sensação de vazio e solidão. Utilizar tons mais escuros nas paredes pode causar o efeito contrário e deixar o cômodo mais acolhedor.

Vale considerar, no entanto, que você deve lembrar de equilibrar essas cores com uma decoração mais clara e leve, para contrapor e não ficar muito pesado.

Já o uso de cores quentes, como laranja e amarelo, por exemplo, traz o sentimento de vivacidade ao ambiente. É perfeito para salas de estar, cozinhas e quartos infantis, por exemplo.

Para quem ainda tem receio de apostar nas cores para as paredes, vale a pena investir em móveis coloridos. Até mesmo puffs e tapetes podem fazer esse papel e explorar pontos de cor na decoração.

2. Almofadas e mantas

Utilizar almofadas e mantas na decoração pode fazer toda a diferença quando o assunto é deixar a sua casa mais acolhedora. As mantas são muito versáteis, pois além de ótimas para decorar, ainda são perfeitas para aqueles dias mais frios.

Leia mais em:

Mas, as almofadas não ficam para trás no quesito de funcionalidade. Você pode usá-las para deixar o sofá mais charmoso ou ainda como apoio das costas para ler um livro, por exemplo.

Além disso, é a chance de usar as cores que falamos ou brincar com os tecidos, que também influenciam muito no momento de deixar o espaço mais aconchegante.

3. Crie um canto de descanso na sua casa

Às vezes, nem sempre você quer mexer na decoração de um cômodo inteiro, então, uma ótima ideia é criar um cantinho para descansar. Pode ser embaixo da escada, em um espaço mais afastado do quarto ou até mesmo na varanda, qualquer lugar serve!

Vale colocar uma poltrona, espalhar algumas almofadas ou tapetes confortáveis, completar com uma planta e velas aromáticas… O que quer que tenha em casa e acha perfeito para criar o clima de relaxamento que você precisa.

4. Cheirinho de lar

Sem dúvidas, você já deve ter ido a algum lugar que ficou marcado por um cheiro delicioso e refrescante. Sabia que a sua casa pode se tornar um desses lugares? Basta você apostar em velas, difusores ou sprays aromatizadores de ambientes.

 

E então, o que achou das nossas dicas? Se decidir colocar em prática alguma delas (ou todas, por que não?), lembre-se que a Big Móveis pode te ajudar. Confira nosso showroom e todas as novidades que temos a oferecer!