Você sabe como escolher a árvore de Natal certa para sua casa?

Você sabe como escolher a árvore de Natal certa para sua casa?

Uma árvore de Natal imponente, toda enfeitada e com muitos presentes ao redor é o sonho de muitas famílias. Porém, há o risco de errar na metragem e ter de lidar com um pinheiro desproporcional para o tamanho do ambiente. Por isso damos-lhe algumas dicas importantes sobre como escolher a sua árvore de Natal, confira:

  • O primeiro passo é escolher entre uma árvore sintética, ou uma árvore natural.
  • O tamanho e o formato da árvore também são importantes, levando em consideração o ambiente em que ela será inserida, se é um local espaçoso ou pequeno. Para cada caso, há uma alternativa ideal. Exemplo: Se a altura da sala é inferior a 2 metros, então escolha uma árvore de natal de no máximo de 1,70 m. Se o teto tem mais de 2 metros, escolha então o tamanho de 2,10, que é normalmente o mais alto que se costuma encontrar. Não se esqueça que a proporção é importante para que a decoração fique bem!
  • As cores também variam, tanto em árvores artificiais quanto em naturais. Existem verdes mais vivos, outros com mais tendência para o marrom, e também as coloridas. Escolha o que combine com o seu lar, tendo sempre em conta as medidas.
  • Existem diferentes tipos de árvore. As mais curtas e maciças costumam ter os ramos bastante próximos e espessos. As mais altas e finas têm ramos um pouco mais separados. A decisão, como sempre, dependerá dos seus gostos pessoais.
  • Depois de tomar todas as medidas, procure o espaço perfeito para a sua árvore de natal, preferivelmente num canto da sala ou em um espaço pouco movimentado para não interferir com a passagem das pessoas. É importante que por trás da árvore, ou pelo menos próximo dela, se encontre uma tomada para conectar as luzes, se a árvore a tapar ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *