Veja dicas simples para manter o guarda-roupa organizado

Veja dicas simples para manter o guarda-roupa organizado

Se você sempre destina um tempo para arrumar o seu guarda-roupa, mas dias depois ele já está todo bagunçado, saiba que o problema pode ser uma questão de grande quantidade de peças de roupas para um móvel pequeno ou a forma como ele é organizado.

Saiba que mesmo o mais pequeno armário pode ser organizado sabiamente, a ideia básica é usar todo o espaço disponível e também economizar espaço com pequenos truques. Confira algumas dicas de como manter o guarda-roupa organizado!

Peças por estações climáticas ou datas sazonais: Separe as roupas por estações climáticas, cada peça em uma parte X do armário, assim ficará mais fácil para visualizar e usar quando a sua hora chegar.

Seleção de roupas: Fora separar as peças de roupas por estação ou data sazonal, você pode projetar um sistema de armazenamento de roupas por cores ou tipos. Assim, você vai encontrar com facilidade o que precisa no dia a dia.

Limpeza geral: Dispense roupas desnecessárias. Divida todas as suas coisas em três categorias: “deixe”, “remova até a próxima temporada”, “livre-se” (você não pode jogar fora — você pode doar para organizações de caridade).
Na última categoria, envie coisas que você não usa há mais de um ano. Lembre-se: segundo as estatísticas, as pessoas usam regularmente apenas 20% de suas roupas.

Como selecionar cabides:

  1. Escolhendo entre os numerosos cabides, dê preferência aos de madeira: eles retêm melhor a forma de roupa e a desodorizam.
  2. Mas, para economizar espaço, é melhor usar ganchos de plástico estreitos especiais — eles são adequados para roupas feitas de tecidos leves.
  3. Saiba que é pelo número de cabides que você pode determinar quando é hora de organizar outra limpeza geral: se não houver nenhum livre, pense nisso!

Calçados: Os sapatos devem ser mantidos separadamente das roupas, para que as fivelas de botas e sapatos não se prenda ao tecido. Sendo assim, procure investir em uma sapateira.

Acessórios: Você deve separar acessórios em caixas ou em gaveteiros.

Deixe tudo à vista: As coisas devem ser organizadas de modo que você não tenha que vasculha-las. Tudo deve estar à vista, isso é, tente colocar as coisas que você usa com mais frequência, em primeiro plano. Nas prateleiras superiores, arrume roupas para ocasiões especiais, que não são muito procuradas.

Atmosfera interna: A iluminação dentro do armário não é apenas um capricho elegante, mas uma necessidade. Para economizar espaço, use luminárias embutidas de parede ou teto. Você também pode usar purificadores de ar especiais para armários para manter um cheiro fresco de roupas.

E aí, gostou das dicas?! Lembre-se que aqui na Big Móveis você encontra opções de roupeiro clássicos e modernos, para fazer a melhor escolha e deixar tudo organizado.
Agora é só organizar todos os looks e acessórios no seu novo guarda-roupa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *