Tendências de decoração para 2019

Tendências de decoração para 2019

Todos os anos surgem novas propostas para a decoração de interiores. 2019 ainda não começou, mas você já pode ficar por dentro das tendências que irão bombar neste ano e investir em algumas delas.

Qual cor será a cor destaque na decoração?

tendência cor 2019 big móveis ponta grossa e guarapuava

Em 2018 o cinza e os tons pastéis dominaram diversos ambientes e projetos. Já o próximo ano tem uma proposta diferente. Algumas empresas responsáveis pelo surgimento de diversas tendências já anunciaram o verde como cor destaque das decorações.

O verde apresentado tem um tom escuro e fechado. Ele remete a natureza e traz sofisticação ao ambiente. Você pode utilizá-lo nas paredes, nos móveis ou nos objetos de decoração.

A cor pode ser combinada com diversos tipos de materiais e texturas, especialmente os metais dourados, que trazem modernidade à composição. Já a madeira, quando combinada com o verde, traz um aspecto mais natural para o ambiente.

Saiba mais
Concreto e cimento queimado na decoração
Renove sua casa com decoração, sem reforma

A versatilidade da madeira

tendências de decoração 2019 cor big móveis ponta grossa guarapuava

Materiais e cores que remetem a natureza estarão muito presentes no próximo ano. A madeira é um dos elementos que irá predominar a composição de vários ambientes. Ela proporciona um ar de conforto e aconchego e pode ser combinada com diversos materiais, estilos e texturas.

Os tons mais escuros e naturais recebem destaque. É possível utilizar o material em móveis, revestimentos e laminados. Ao compor um ambiente com madeira é importante estabelecer o tipo de resultado que você espera obter e assim, combiná-la com os elementos corretos para compor o visual planejado.

Materiais como o couro, veludo e linho combinam muito bem com a madeira, assim como metais e vidro.

As madeiras em tons escuros costumam deixar o ambiente mais pesado. Para evitar essa sensação, a decoração pode ser combinada com uma iluminação estratégica e com móveis, tapetes ou paredes de cores claras, criando assim um equilíbrio visual no cômodo.

Ambientes monocromáticos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra aposta para 2019 são os ambientes monocromáticos, com apenas uma cor ou tom predominante na composição espaço.

O efeito monocromático traz impacto visual, modernidade e torna o cômodo visualmente mais amplo. A dica para não errar é escolher cores com nuances parecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *