O que não pode faltar no cantinho da leitura

O que não pode faltar no cantinho da leitura

Ter um canto confortável e silencioso para apreciar uma boa leitura é ótimo. Existem algumas dicas indispensáveis para montar um cantinho de leitura perfeito, confira:

– Iluminação: talvez seja o item de maios importância, que garante uma leitura confortável, sem forçar os olhos. O mais indicado é investir em uma luminária flexível, que possa ser mudada de acordo com a mudança de posição. Mas também é possível investir em uma luminária de chão, de mesa e até mesmo de teto, desde que combine com o restante da decoração.

– Lugar para sentar: para uma boa leitura, quanto mais conforto melhor, especialmente quando fica-se horas entretido com a leitura. Uma poltrona estofada  por exemplo, pode ser a melhor aliada nesse momento. Para quem prefere ler deitado, nada melhor que um bom estofado. Para quem adora ficar com os pés descalço, vale investir em um tapete fofo.

– Mesinha de canto: dentro do cantinho da leitura, uma mesa de canto serve vários propósitos. Ela é um apoio para a luminária ou abajur, local de descanso para o livro que está lendo no momento e até uma bancada para quem deseja tomar um chá ou comer um petisco no momento da leitura.

– Lugar para livros: é possível colocar todos os livros no canto da leitura. Para isso, uma bela estante pode ser fundamental, e todos os livros ficam visíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *