Checklist: móveis essenciais para o quarto de casal

Checklist: móveis essenciais para o quarto de casal

A decoração é sempre uma questão muito pessoal, já que é um reflexo direto da personalidade, preferências e estilo de cada um.

Por isso é necessário pensar sobre como decorar cada cômodo e planejar bem antes de comprar móveis e outros elementos decorativos.

Para o quarto de casal não é diferente. Os casais devem entrar sempre um consenso na hora da escolha dos móveis do ambiente. Até porque, esse espaço é deles e deve ser um lugar único e especial para os dois!

Separamos algumas dicas de como escolher os móveis certos para o seu quarto:

✓ Considere as personalidades

Considere a personalidade de cada pessoa, para poder conseguir um cômodo que reflita o estilo de vida de ambos. Desta forma, você pode optar por um estilo mais clássico, rústico, moderno ou minimalista, conforme as necessidades e interesses de vocês.

✓ A escolha primordial

A cama é o elemento central para mobiliar e decorar um quarto, por isso deve ser o primeiro móvel a ser escolhido. Em função das dimensões e do estilo da cama, você pode adaptar os demais móveis e artigos da decoração.

✓ Os indispensáveis criados-mudos

Os criados-mudos costumam combinar com guarda-roupas. Essas mesinhas de cabeceira são úteis para colocar objetos para se ter fácil acesso, além de abajures e luminárias.

✓ Lembre-se dos auxiliares

Da mesma forma, você pode adicionar outros móveis auxiliares como cômodas e até mesmo uma mesinha para home office, se tiver espaço suficiente no quarto.

✓ A decoração

Objetos, porta-retratos, espelhos, luminárias e nichos são ótimas opções, que podem ser facilmente encaixados no estilo do casal. Use cores ou papel de parede que tenha haver com os dois. Nada de egoísmo!

Checklist conferida? Agora é só vir para a Big Móveis e escolher os móveis e a decoração para o quarto de casal. Aqui você encontrará tudo o que precisa para deixar o ambiente com a personalidade e estilo de vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *