Móveis de madeira para área externa da casa: Saiba como cuidar corretamente

Móveis de madeira para área externa da casa: Saiba como cuidar corretamente

Elegantes, atemporais, imponentes e duráveis são algumas das características que englobam os móveis fabricados em madeira maciça, opcional que nunca sai de moda e é uma excelente escolha, tanto para a decoração e utilidade da parte interna da casa, como espaços externos.

É cada vez mais frequente a adoção de áreas de lazer nas casas, principalmente quando falamos em cozinhas e espaços gourmet.

Eles proporcionam, de forma prática e personalizada, um ambiente descontraído e aconchegante, no qual adultos gostam de relaxar em seus dias de folga. 

Para os que têm filhos, proporcionam experiências de diversão e para os que gostam de receber os amigos e familiares é uma forma prática e gostosa de realizar reuniões mais informais e intimistas, as quais não necessitam da reserva de um local público ou locação prévia de um privado.

Em nosso último post você pôde conhecer mais sobre os cuidados que devem ser tomados ao adquirir um móvel em madeira, seja ele para ficar no interior ou exterior da casa.

Por se tratar de um material natural e muito resistente, os cuidados com a madeira às vezes são negligenciados, podendo comprometer severamente uma peça que teve um alto custo de investimento e que ainda poderia perdurar por muitos anos.

Pensando nisso, e na qualidade dos seus momentos na área externa da sua casa, trouxemos hoje dicas especiais para os cuidados com as peças de madeira que ficam ou ainda ficarão nesses espaços.

Acompanhe para aprender:

Móveis de madeira para área externa da casa: saiba como preservá-los  

Apesar de mais resistentes por receber um acabamento específico, os móveis de madeira para área externa da casa não dispensam cuidados especiais para que seu visual e utilidade sejam preservados por um maior tempo.

Como já foi possível informar-se em nosso último post, não é ideal que seu móvel de madeira receba direta luz solar constantemente.

Importante saber que essa indicação também se estende aos móveis de madeira para área externa, apesar do que se acredita!

Com isso em mente, nossa primeira dica é cobrir esses móveis quando não estiverem sendo utilizados.

O uso de guarda sol, em espaços em que não há nenhuma cobertura, também contribui bastante.

A limpeza pode ser feita da mesma maneira que a do mobiliário para áreas internas.

Passe, primeiramente, um pano seco sobre o móvel e, em seguida, com um pano umedecido em água e um pouquinho de sabão líquido neutro, finalize.

Lembrando que o pano deve ser bem torcido!

Em caso de chuvas frequentes

Caso seu móvel seja exposto à chuvas frequentes ou mesmo à uma que o deixe encharcado, o ideal é que você seque bem a peça posteriormente.

Existem, ainda, alguns tratamentos que contribuem com a durabilidade dos móveis de madeira para área externa, entre eles:

  • Com Polisten transparente;
  • Aplicação de verniz (que garante que as propriedades das peças se mantenham inteiras por mais tempo).

Gostou dessas dicas?

Então não deixe de compartilhá-las com os amigos e familiares que também adoram peças em madeira, para que assim, sejam preservadas por muito mais tempo!

Veja também: 

MÓVEIS LAQUEADOS: SAIBA O QUE É, COMO FAZER E AINDA COMO CUIDAR DOS SEUS! 

CORES NO FENG SHUI: CONHEÇA OS SIGNIFICADOS E COMO ESCOLHER

MESA DE CABECEIRA: SAIBA COMO ESCOLHER A IDEAL PARA O SEU QUARTO!