Living Coral: como usar a cor do ano na decoração

Living Coral: como usar a cor do ano na decoração

Todos os anos a Pantone, empresa que possui um dos sistema de cores mais conhecidos no mundo, aponta em qual será a cor que dominará as tendências mundiais.

Em 2019, a cor escolhida foi o Living Coral, um tom vibrante de coral. A escolha da cor é feita com base em uma análise de tendências e comportamentos da sociedade, pensando também nas novidades do mercado.

O tom promete estar presente na moda, beleza e também na decoração de interiores.

A Pantone apresenta a cor em seu site como “Vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.”

Apesar de ser um tom marcante, ele é versátil e pode ser combinado com diversos estilos de decoração.

Living Coral na decoração

Na decoração, a cor pode ser utilizada de diversas formas. Sejam em detalhes ou como destaque no cômodo, o Living Coral pode aparecer em cadeiras, sofás, objetos de decoração, tapetes e paredes.

Não tenha medo de ousar nas combinações. A cor pode ser usada em ambientes com tons neutros como preto, branco e cinza, ou ser combinada com tons de verde, laranja e azul.

Uma das propostas da cor é a conexão com a natureza. Plantas, folhagens e elementos com materiais naturais como madeira criam uma composição visual moderna e inovadora.

Metais dourados e escuros e texturas como o mármore também podem ser utilizados juntamente com a cor.

Se você preferir, o Living Coral pode ser utilizado de maneira mais sutil. Aposte em almofadas, mantas, vasos e pequenos objetos de decoração.

Além disso, a cor pode trazer um toque divertido e transmitir mais vida em estilos de decoração como o industrial e o escandinavo, por exemplo.

Gostou da dica? Que tal usar a cor no ano na decoração do seu lar?

Aqui na loja Big Móveis você encontra variedade de móveis, acessórios decorativos e papéis de parede. Venha até uma de nossas lojas e confira de pertinho todo o nosso showroom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *