Evite vírus, alergias e crises respiratórias em seu lar

Evite vírus, alergias e crises respiratórias em seu lar

Em nosso último post você pôde conferir hábitos que podem ser modificados, para não reforçar a presença de vírus, bactérias e microorganismo e, assim, evitar doenças, crises respiratórias e alergias.

Hoje trazemos mais duas dicas para que você mantenha a sua casa devidamente higienizada e longe de quaisquer circunstâncias como essas, promovendo a saúde e bem-estar de todos os moradores.

Tenha cuidado com aparelhos purificadores de ar

Esses aparelhos possuem uma eficácia limitada em relação ao tamanho do ambiente.

Um aparelho purificador de ar convencional, só é suficiente para uma ação em um cômodo que possua poucos metros quadrados.

Para conseguir purificar o ar de uma casa inteira, por exemplo, se faz necessário vários desses objetos, mais precisamente, um para cada cômodo.  

Outro exemplo disso são os equipamentos que propõem a eliminação dos ácaros.

A ação desse tipo de aparelhos é de 1 m³, ou seja, em um cômodo de 5 metros x 5 metros, com 75 m³, você necessitaria de de 75 eliminadores, para manter todo esse ambiente livre de ácaros.  

Trata-se de uma eficiência muito pouco considerável.

Tendo isso em vista, o ideal é seguir as orientações de higienização da casa, citados em nosso post anterior, mantendo sempre a casa o mais ventilada e limpa corretamente possível.

Impermeabilize almofadas e sofás em sua casa

Não é de hoje que se sabe que pacientes com alergia ao ácaro necessitam ter sofás impermeabilizados em sua casa. Assim como cadeiras, almofadas e quaisquer outras superfícies que entrem em contato frequente com o alérgico.

Essas locais devem ser revestidos em tecidos impermeáveis, assim como o couro sintético ou couro comum.

Outra opção também são as capas impermeáveis para colchões e travesseiros, fáceis de encontrar em lojas destinadas a alérgicos e algumas de roupas de cama.

Com os revestimentos impermeáveis, a higienização de estofados e almofadas com água, bicarbonato ou mesmo álcool 70%, tende a ficar bem mais simples.

Gostou dessas dicas?

Então não esqueça de compartilhá-las com todos os seus parentes e colegas que sofrem com problemas alérgicos e que ainda necessitam manter a casa livre de vírus, como o Coronavírus e os demais, muito prejudiciais à saúde.