Dicas para você conservar seu sofá

Dicas para você conservar seu sofá

Nós sabemos que o sofá é um dos móveis mais utilizados de uma casa. Por ser um item que faz parte de tantos momentos especiais de um lar, muitas vezes é impossível mantê-lo totalmente à salvo de manchas e outros danos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você conservar seu sofá limpo por mais tempo.

O primeiro passo para manter a conservação é conhecê-lo. Saiba de que material seu sofá é feito e sempre verifique as informações disponíveis na etiqueta do produto.

Entenda a etiqueta do estofado

Para facilitar o processo de limpeza e evitar danos ao móvel, entenda as informações presentes na etiqueta:

Letra O: Apenas água fria deve ser utilizada na limpeza do seu estofado.

Letra W: A limpeza pode ser feita com um pano úmido com produtos neutros.

Letra F: A limpeza deve ser feita a seco por profissionais.

Letra P: A limpeza deve ser feita a seco, com panos próprios e aspirador de pó.

Cuide de fatores externos

Se você tem cães e gatos, utilize o aspirador de pó e uma escova para remover os pelos do tecido ao menos uma vez por semana. Isso também ajudará a evitar o acúmulo de poeira.

Independentemente do material, evite que o estofado fique diretamente exposto à raios solares, para evitar que as cores e o material sejam danificados.

Ambientes excessivamente úmidos contribuem para a formação de bactérias no móvel, fique atento!

Se você tem crianças em casa, evite que elas fiquem de pé ou pulem em cima do estofado, pois isso danifica a estrutura e o estofamento.

Se, mesmo assim, você sentir necessidade de uma proteção extra em seu sofá, é recomendado aderir ao serviço de impermeabilização do tecido.

O processo é feito por empresas especializadas e impede que líquidos penetrem no estofado, além de oferecer proteção contra o encardimento.

 

Aqui na Big Móveis você encontra estofados com qualidade garantida. Venha até uma de nossas lojas e confira de pertinho todo o nosso showroom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *