Dicas para decorar uma mesa de natal perfeita e econômica

Dicas para decorar uma mesa de natal perfeita e econômica

Fim de ano, pinheirinho na sala de estar, familiares chegando e uma ceia especial para preparar.

Junto a essa tarefa, a vontade de surpreender e criar uma decoração digna da ocasião. Entretanto, nem sempre se pode ou deseja investir muito nesse planejamento, e é aí que entra a criatividade unida a um pouquinho de dedicação.

Foto/Reprodução: Mesa de natal montada. Via: DragonImages – Adobe.

O Natal é uma das datas mais aguardadas de todo o ano, afinal, não é apenas um dia em que recebemos presentes e comemos bem, mas também é o dia que celebramos juntos a amigos e familiares, que geralmente envolvem um clima singular que pode ser lembrado por muito tempo após a  data.

Veja também: Como deixar a casa muito mais aconchegante com 8 sugestões infalíveis 

Para criar um dia inesquecível, principalmente se você é o anfitrião do lar que receberá as pessoas para a ceia, é preciso pensar com dedicação na decoração para a mesa principal e, assim, fazer com que esse momento seja ainda mais memorável.

No post de hoje, trouxemos dicas para que você alcance esse objetivo de maneira, prática e econômica. Dúvida? Então acompanhe nosso texto a seguir!

Conheça 5 dicas para decorar uma mesa de natal perfeita e econômica

1. Criando arranjos para a mesa de natal

Para dar início a decoração que promete ser pauta de diversos elogios na ceia de natal, planejaremos os arranjos para a mesa.

Esses adereços tendem a contribuir com a beleza e magia da noite de Natal. E pode ser desenvolvida através de: vidros que você já tenha em casa, velas, pinhos que são fáceis de encontrar em diversas regiões e enfeites, assim como as bolinhas da própria árvore de Natal. 

Com elementos simples como estes, é possível criar um arranjo ideal para encantar seus convidados e embelezar a mesa da ceia.

Foto/Reprodução: Mesa decorada para a noite de Natal. Via: Pirotehnik – Adobe

Dica: Fruteiras e bandejas podem ser utilizadas como base para montar um lindo arranjo com os elementos citados anteriormente. Se desejar, adicione também frutas como uvas e maçãs vermelhas ao arranjo. Esses elementos poderão contribuir muito com este item decorativo.

Outra opção para criar um centro de mesa natalino perfeito e feito à partir de objetos que você já tem em casa é utilizando um prato para e adicionar uma guirlanda como base.

Veja ainda: Como melhorar a decoração da casa investindo pouco 

Adicione um vaso ou pote de vidro no centro da guirlanda e em seguida,  enfeite o redor com flores vermelhas. Que podem ser naturais ou aquelas encontradas em lojas de decoração para árvores de Natal. Complemente os espaços vazios com bolinhas e no interior do vidro, acrescente água e uma pequena vela.

2. Escolhendo os acessórios para a mesa

Agora que os arranjos para sua mesa de Natal perfeita já estão criados, vamos aprender a montá-la de forma prática e elegante. 

Para dar base a mesa de Natal perfeita é preferível que você, caso não possua uma toalha com tema natalino, opte por tons que englobam a cor vermelha, verde ou ainda dourado. Ambas as cores contribuem com a criação de uma atmosfera natalina.

Entretanto, se você busca por um ambiente mais sofisticado, basta utilizar uma toalha totalmente branca em sua mesa e  acrescentar detalhes em prata ou dourado.

3. Ceia de Natal criativa com pratos temáticos

Mesa decorada e pronta para receber os convidados e os pratos típicos! E agora?

Além de deixar a mesa para a ceia mais divertida, os pratos temáticos tendem a deixar o clima para o jantar de Natal muito mais alegre e descontraído.  Para famílias que possuem crianças então, essa é uma excelente forma de fazer os pequenos se interessem pelo jantar, de forma que comam o suficiente e fiquem concentrados a mesa e seus elementos.

Foto/Reprodução: Árvore de Natal com morangos, carambola e fios de caramelo. Via: Azurita – Adobe

Para montar pratos temáticos atraentes, basta utilizar ingredientes que geralmente já estão no planejamento da ceia. Tais como: fazer uma salada no formato de um pinheirinho de natal com o auxílio de brócolis (como galhos), tomates cerejas (como os enfeites da árvore), e cortar tiras de manga para formar uma estrela no topo da “árvore”. 

E mais: Conheça os truques que deixarão sua casa muito mais perfumada 

Você pode também decorar uma tábua de frios com ervas como alecrim, salsinha e coentro. Ou mesmo dispor a Decoração para salada em formato de guirlanda. Com um pouco de criatividade, é possível tornar simples pratos da noite de Natal em atraentes e criativos aperitivos.

Está gostando dessas dicas? 

Então não deixe de acompanhar nosso próximo post para conferir ainda mais e alcançar uma mesa de Natal perfeita e muito econômica para surpreender os convidados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *