Dicas para decorar uma mesa de Natal perfeita e econômica [P.2]

Dicas para decorar uma mesa de Natal perfeita e econômica [P.2]

Em nosso último post você aprendeu como criar belos arranjos para a ceia de Natal com itens decorativos que já tem em sua casa, além de como selecionar itens para compor a mesa da ceia e como montar pratos temáticos para deixar o jantar ainda mais alegre e convidativo. 

Conheça agora ainda mais dicas de como fazer uma mesa perfeita e econômica para sua noite de Natal. 

Conheça 5 dicas para decorar uma mesa de Natal perfeita e econômica

4. Decorando os copos para bebidas

Outra maneira criativa e bastante simples de deixar a ceia de Natal mais bonita e interessante, é decorando os copos de bebida. Você pode acrescentar canudos nas cores branco e vermelho (ou verde e branco) para acompanhar os tradicionais copos. 

Seus convidados sem dúvida irão adorar e achar o mimo muito interessante!

5. Lembrancinhas de Natal

Nada melhor que surpreender e presentear seus convidados com uma lembrancinha dessa noite especial após o encerramento dela, não é mesmo?

 E para isso existem inúmeras opções que além de prática para você, irão encher os olhos dos convidados.

Foto/Reprodução: Embalagens artesanais para presente. Via: Lore Schodts – Unsplash

Você pode, por exemplo, dispor em cima de cada prato ou ao lado, um potinho com temperos especiais como pimenta ou orégano. Para completar a embalagem adesive com dizeres como “Feliz Natal” ou, se preferir acrescente um laço vermelho apenas. Já será o suficiente para deixar a embalagem um charme!

Outra ideia bastante interessante é assar ou comprar cookies prontos, biscoitos amanteigados ou suspiros e distribuí-los em saquinhos de kraft, facilmente encontrados em lojas de embalagens.

Dica: Para fechar os saquinhos de kraft uma boa e criativa ideia é utilizar mini grampinhos.

Estrelinhas, gorrinhos e outros adereços natalinos podem ser colados nos grampos para deixá-los ainda mais temáticos e natalinos.

Veja também: 7 dicas infalíveis para decorar bem uma sala pequena 

Se preferir, é possível substituir o saquinho de kraft por saquinhos plásticos. Estes podem ser fechados com laços de fita verde ou vermelhos.

Gostou dessas dicas? Não deixe de compartilhar conosco a sua opinião!

E não se esqueça, ao renovar a sala de jantar e estar para receber os parentes queridos em casa com muito conforto neste fim de ano, passe na Big Móveis Styllus e confira móveis com preços imperdíveis e com a melhor qualidade e acabamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *