Dicas para decorar a casa com flores e favorecer a tranquilidade

Dicas para decorar a casa com flores e favorecer a tranquilidade

Coloridas, belas e perfumadas, as flores são bastante utilizadas nas decorações dos ambientes residenciais e comerciais. Elas são capazes de proporcionar elegância, alegria e harmonia.

Algumas espécies, além de liberar um aroma agradável, estimulam a liberação de endorfinas. Esses hormônios neurotransmissores estão ligados à sensação de prazer e proporcionam tranquilidade para o corpo e mente.

A seguir, aprenda a decorar a sua casa com flores:

  • Cores: Se optar por flores coloridas, procure vasos de cores neutras ou transparentes. Deixe o seu ambiente em harmonia!
  • Espaço: Observe cada cantinho da casa e escolha pontos estratégicos para colocar os arranjos. Lembre-se de não tampar a visão e nem atrapalhar a locomoção dos moradores e visitantes.
  • Aromas: Evite usar as espécies com aromas muito forte nos quartos, pois elas podem causar incômodos ou algum tipo de alergia respiratória. Na cozinha, elas devem ser evitadas também, pois o cheiro forte pode interferir na fragrância das comidas.
    Se você optar por esses tipos de flores, procure colocá-las em lugares abertos!
  • Durabilidade: Para a durabilidade ser maior é recomendável manter a água e os vasos sempre limpos. A cada 3 dias lave bem os vasos, desse modo as flores costumam durar de 6 a 10 dias. Já os moradores que não têm muito tempo para cuidar das flores, o ideal é escolher lugares com iluminação natural, o que fará com que suas plantas permaneçam bonitas por mais tempo.

Agora que você já aprendeu a decorar o seu lar com flores, venha até uma de nossas lojas e leve para a sua casa flores, vasos e outros itens de decoração de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *