Dicas para colocar quadros na parede de sua casa

Dicas para colocar quadros na parede de sua casa

Nada como uma casa com quadros que representam os moradores e seus gostos, este artigo de decoração proporciona um charme a mais nas paredes. São diversos tipos e tamanhos, e podem ir desde pinturas de artistas à pôsteres e gravuras que foram emoldurados para ganharem mais destaque dentro de casa. Para ajudar você a colocar seus quadros favoritos na parede, confira algumas dicas:

  • Melhores lugares: Se você deseja dar destaque para um quadro, a melhor parede é aquela que está de frente para a porta de entrada, em que batemos o olho logo que entramos em um ambiente. Se isso não for possível, uma parede que não tenha móveis grandes ocupando seu espaço. Outro item muito importante é evitar pregar quadros que receberão luz solar intensa na parede, pois isso pode desbotar suas obras.
  • Altura dos quadros: Uma questão estética de boa visualização, é recomendável que o meio do quadro esteja a uma altura de 1,60 metros do chão. Se o quadro for pendurado em uma parede que conta com um sofá logo abaixo, deve haver uma distância entre o sofá e o quadro de pelo menos 50 cm para manter a harmonia e evitar acidentes.
  • Prego ou Parafuso? Na hora optar por prego ou parafuso, o melhor critério é analisar o peso e o tamanho do quadro. Se o quadro for grande, muito pesado e tiver uma cobertura de vidro, a melhor opção é a bucha e o parafuso. Por outro lado, se o quadro for médio ou pequeno e mais leve, um prego firme poderá resolver sua necessidade.
  • Marcando o furo na parede: Antes de sair furando as paredes, você deve saber exatamente onde o prego deve ser colocado. Para isso, siga as instruções abaixo:
  1. Marque com pontinhos os cantos dos quadros para ter uma ideia da posição em que ele ficará.
  2. Depois de aprovado o lugar do quadro na parede, meça na própria tela a distância entre sua borda superior e o ganchinho para pendurá-la.
  3. Você deve marcar essa mesma distância com um lápis na parede.
  • Como furar? Se você optou pelo prego, o melhor modo para batê-lo na parede é colocá-lo na marcação de lápis na parede e com a cabeça inclinada um pouco para cima. É interessante colar um pedacinho de fita crepe na parede para impedir que a pintura se esfarele em volta do prego. Se você optou pela bucha e pelo parafuso, escolha a ponta da furadeira que tem o tamanho da sua bucha e fure reto na parede. Depois, é só encaixar a bucha e o parafuso!

 

Decoração: Parede de quadros perfeita

Está na dúvida de qual layout escolher para a sua parede? Separamos algumas imagens com sugestões de layouts que você pode aplicar no seu lar. Mas é claro que, você também pode pegar outras referências como inspiração!

465e384dca084fbf356d0e848ec6b714

Lembre-se de escolher quadros que façam sentido para você! Que tal aproveitar essas dicas e dar uma passadinha aqui na Loja Big Móveis? Só aqui você encontra uma grande variedade em quadros, objetos de decoração e móveis de qualidade. Vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *