Dicas de decoração para preparar a casa para o Inverno

Dicas de decoração para preparar a casa para o Inverno

A data oficial da estação mais gelada do ano nem chegou e já tiramos os casacos do armário, fechamos mais cedo as janelas e trocamos as roupas de cama para aqueles tecidos mais quentes. Apesar de saber que no inverno as pessoas e ambientes ficam mais elegantes, é preciso tomar alguns cuidados na hora de decidir a decoração da sua casa. É preciso garantir o bem-estar dos moradores e visitantes, sem deixar a beleza de lado. Sabendo disso, reunimos algumas dicas de decoração para preparar a sua casa para o frio; Confira:

  1. Mantas e cobertores: Além de ficarem lindos na decoração, os cobertores e mantas são excelentes peças para proteger-se do frio em casa. Você pode usar nos estofados, mas tente equilibrar as cores e estampas. Lembre-se: menos sempre é mais.
  2. Tapetes: Os tapetes são ótimos revestimentos e ajudam muito nessa estação gelada. Isso porque o piso também influencia na sensação térmica dentro de um ambiente, então é importante pensar no aquecimento da casa desde a sua base.
  3. Almofadas: Além de garantirem o conforto para os moradores e seus convidados, as almofadas podem dar vida ao ambiente.
  4. Luminárias: Com as características frias do inverno, é interessante optar por luminárias ou luzes quentes nos ambientes, pois assim, o local ficará mais aconchegante.
  5. Velas: Os espaços à luz de velas geralmente são mais românticos, aconchegantes e elegantes. Você pode escolher esta opção, ao invés de escolher as luminárias.
  6. Plantas: Elas têm o toque natural para quebrar a frieza dos ambientes, até mesmo no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *