Dicas de como pendurar quadros

Dicas de como pendurar quadros

Pendurar quadros na parede não é uma tarefa tão simples como parece. Não basta apenas martelar alguns pregos na parede, é necessário analisar vários fatores, como escolher a altura ideal, os tipos de molduras, ou se existe alguma instalação hidráulica por trás da parede que receberá os quadros.

Nós também temos outras dicas para ajudar você a pendurar seus quadros de forma correta. Veja abaixo:

  1. Antes de sair furando qualquer parede, planeje! É importantíssimo equilibrar a altura dos quadros da parede e com os móveis que fazem parte do local. Sendo assim, deixe uma altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro. Assim, sua decoração não vai atrapalhar.
  2. Após saber quais quadros e o local em que vai pendurá-los, o ideal é testar algumas possibilidades com folhas de papel sulfite e fita crepe, dando sempre uma distância. Assim, ficará mais fácil de chegar à combinação que você considera ideal para a sua decoração.
  3. Na hora de pendurar os quadros, opte por parafusos com bucha ou pregos de aço. Não deixe os furos largos, para que os quadros tenham firmeza na fixação.
  4. Para algumas peças leves, você pode usar fitas adesivas dupla face para fixá-las.
  5. E por fim, mas não menos importante, na hora de escolher a quantidade de quadros e itens decorativos no espaço, lembre-se: menos é sempre mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *