Decoração Industrial: como usar

Decoração Industrial: como usar

Nos últimos anos, a decoração industrial caiu no gosto de muitos arquitetos decoradores. Ela é composta de forma simples, rústica e com elementos que remetem a fábricas.  

Apesar de ter se popularizado recentemente, o estilo surgiu entre as décadas de 50 e 70, nos Estados Unidos, quando antigos galpões se transformaram em lares modernos e sofisticados, aproveitando a estrutura antiga.

Os elementos mais característicos desse estilo são as paredes de tijolos, concretos,metal e madeira. O que cria ambientes amplos e integrados, valorizando a simplicidade e a praticidade.

O acabamento dos ambientes é rústico e pode ser contraposto com elementos sofisticados e delicados, além de utilizar iluminações específicas.

O estilo industrial também é conquistado com a presença de canos de cobre, tubulações, vigas e fios aparentes. As cores mais exploradas são o preto, branco, cinza e marrom, que podem ser equilibrados com cores mais vibrantes, para quebrar a monotonia do ambiente.

Como utilizar a decoração industrial?

Você pode optar por alguns elementos como pendentes e paredes de tijolos ou entrar de vez na onda industrial, deixando todo seu cômodo com um ar mais rústico e urbano.

Para você incrementar a decoração do seu lar, separamos alguns dos elementos mais marcantes deste estilo:

Concreto e tijolo

Estes elementos podem ser aplicados de forma estrutural ou com papel de parede com textura.

Espaços amplos

Aposte em planos abertos e ambientes integrados, para aumentar visualmente o ambiente.

Iluminação

Pendentes com fios aparentes e lâmpadas de filamento renovam o ambiente e ajudar a aliviar o ar rústico dos demais elementos. O uso de néons traz um ar urbano e moderno.

Vigas, canos e tubulações aparentes

Estes elementos ajudam na composição “chão de fábrica” do estilo. Os canos e as tubulações podem ser apenas decorativos, sem passagem de água.

Na Big Móveis você encontra tudo que precisa para tornar os ambientes do seu lar ainda mais incríveis! Quer incorporar o estilo industrial na decoração do seu lar? Então não deixe de conhecer nossa loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *