Decoração do primeiro apartamento: não cometa esses erros!

Decoração do primeiro apartamento: não cometa esses erros!

Em nosso post anterior, você verificou os principais erros cometidos na elaboração da decoração do primeiro apartamento e como resolvê-los por meio de dicas simples. Conheça mais dois itens de extrema importância para esse espaço, a fim de angariar um otimizado e belo ambiente.

O primeiro apartamento, assim como todas as experiências iniciais que temos na vida, podem reservar diversos erros e acertos, no entanto, alguns equívocos podem ser evitados quando contamos com a experiência e instruções de especialistas. 

Focado nisso, preparamos o post de hoje para você. Acompanhe:

Ignorar o espaço vertical disponível

Nos dias de hoje, com metragens cada vez mais reduzidas, o aproveitamento de espaço tornou-se algo primordial, senão obrigatório!

Nesses ambientes, cada centímetro disponível é importante e, por isso, deve ser bem aproveitado.

Mesmo com isso em mente, muitas pessoas tendem a perder o foco, que geralmente está direcionado apenas ao espaço de circulação ou mesmo até a altura dos olhos, ignorando excelentes oportunidades encontradas em grandes aliadas: as paredes!

Elas não fazem somente parte do bom aproveitamento na decoração do primeiro apartamento, mas também, para ampliar a funcionalidade dos cômodos ali disponíveis.

Estantes suspensas e armários fixos na parede, por exemplo, possibilitam uma maior liberação do espaço no chão, valorizando a circulação.

Aproveitamento vertical no ambiente do primeiro imóvel. jason-leung-jWU9FpLW7fI-unsplash

A pressa também pode ser inimiga da perfeição, quando o assunto é a decoração do primeiro apartamento!

Não é nenhum grande segredo que a mudança para um novo apartamento é um momento muito significativo e empolgante, principalmente quando falamos do primeiro imóvel. É comum que, pela ansiedade, as pessoas acabem, sem intenção, gerando estresse nessa experiência, que pode deixar de ser aproveitada como poderia.

Para o projeto de decoração do primeiro apartamento, essa pressa pode ainda minar as ideias de um profissional responsável.

Uma ideia bacana, pensada e detalhada para um cliente em especial requer um tempo significativo. 

E você provavelmente não quer ser o autor por seu projeto ser menos criativo, imponente e bem-executado como poderia ser.

 Não é mesmo?

Com esses itens em nota, é possível ter um projeto dos sonhos, mesmo no primeiro imóvel, no qual você se sentirá alegre e satisfeito. 

Efeito que refletirá positivamente em todas as outras atividades de sua vida!

Compartilhe! 

Veja também: 

SALAS PEQUENAS: 11 DICAS PARA OTIMIZAR E EMBELEZAR ESSE ESPAÇO

MESA DE CABECEIRA: SAIBA COMO ESCOLHER A IDEAL PARA O SEU QUARTO!