Como transformar a decoração com quadros

Como transformar a decoração com quadros

Usar quadros é uma forma simples e barata de transformar o visual de um  ambiente. Eles fazem toda a diferença na decoração, seja em uma composição com vários tamanhos e estilos ou com apenas um quadro grande e imponente em destaque.

Para garantir que a decoração transmita sua personalidade, a escolha de imagens e molduras deve ser feita conforme seu gosto e estilo do cômodo. Você pode optar por frases minimalistas, trechos de músicas e livros, ilustrações, espelhos, fotos de família…

Composição de quadros

A composição de quadros, ou gallery wall, é um formato que se tornou bem popular na decoração de interiores. As possibilidades e combinações são inúmeras, já que você pode utilizar diversas cores, imagens e tipos de molduras.

Se você já possui os quadros e imagens, a dica é distribuí-los no chão ou em uma mesa para visualizar de que forma a composição ficará melhor no ambiente. A dica é escolher uma parede com poucas interferências para evitar uma poluição visual.

Em uma parede com vários quadros, as molduras não precisam necessariamente ser iguais. Lembre-se: molduras diferentes trazem um ar ainda mais moderno para a composição.

Leia mais
Tendências de decoração para 2019
Iluminação decorativa: como utilizar

Decore com quadros apoiados

Quer fugir do óbvio ou de furar as paredes? Que tal criar uma composição com quadros encostados?

Você pode apoiá-los em móveis ou até mesmo no chão, trazendo uma ar mais despojado à decoração.

Assim como composição na parede, você também pode optar por diversos tamanhos e molduras diferentes. O importante é cuidar da proporção. Caso você opte por fazer uma sobreposição, os quadros menores devem ficar na frente.

Caso seus quadros fiquem no chão ou em uma superfície lisa, crie um apoio com adesivos de silicone para evitar que eles escorreguem.

Crie destaque com quadros grandes

Os quadros grandes podem ser usados em qualquer ambiente, sejam sozinhos ou combinados com outros quadros e elementos menores. Eles são um ótimo ponto focal para o cômodo.

A forma de uso depende do seu projeto. Para um visual mais leve, opte por molduras finas e lisas e escolha o tamanho do quadro de forma que ele fique sempre menor do que o móvel mais próximo a ele.

Você também pode usar o quadro grande apoiado no chão. Para criar uma harmonia visual o ideal é que o ambiente seja amplo e que o quadro não atrapalhe a circulação.

Essa forma de uso só não é recomendada para casas com crianças, para evitar o risco de acidentes.

Gostou das dicas? Acompanhe o blog da Big móveis e descubra novos jeito de transformar seu lar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *