Cuidados: Como limpar móveis de madeira

Cuidados: Como limpar móveis de madeira

Móveis de madeira são um ótimo investimento para quem busca qualidade, durabilidade e sofisticação. Mas para que a durabilidade e beleza de fábrica permaneçam, é necessário tomar alguns cuidados na hora da limpeza. Sabendo disso, separamos algumas dicas básicas de como limpar móveis e mantê-los conservados em seu dia a dia, confira:

  • Cuidados com o sol: Fique atento com os raios solares, eles podem danificar os móveis aos poucos. Geralmente o móvel vai perdendo o brilho de fábrica e ganha uma aparência envelhecida, por isso, quando não há escapatória dos raios solares, busque cobrir com toalhas.
  • Como limpar os móveis de madeira: Utilize um pano limpo, macio e levemente umedecido, o suficiente apenas para a aderência da poeira. Lembre-se que pano seco não adere a poeira, e pode ajudar a danificar o seu móvel!
  • Umidade: Para prevenir umidade nos móveis de madeira, evite o contato direto com a água. Para isso, não use panos encharcados na hora da limpeza, retire louças ou outros itens molhados de cima do móvel e mantenha-o afastado de paredes úmidas.
  • Produtos de limpeza: Não utilize produtos químicos e abrasivos, muito menos aqueles que prometem milagres, esses tipos de produtos podem danificar o seu móvel de madeira!
  • Dica extra de limpeza: O ideal é utilizar panos específicos para cada móvel ou tipo de móvel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *