Cores fortes na decoração

Cores fortes na decoração

É possível investir em pequenos detalhes de tonalidades fortes para deixar o ambiente mais aconchegante. As cores fortes são modernas, transformadoras e são capazes de inovar os ambientes residenciais, deixando-os mais energizados, charmosos e irreverentes. Existem diversas maneiras de aplicar os tons no interior da casa, mas antes há necessidade de testar as combinações.

É de extrema importância se preocupar com o equilíbrio ao trabalhar com as cores fortes. A mudança no cômodo precisa ser realizada pensando na combinação dos elementos, pois diferente disso o espaço pode assumir um visual cafona.   Existem muitas possibilidades para mudar a aparência do lar.

Quando o espaço possui o objetivo destacar a presença de uma tonalidade forte, é importante estabelecer a harmonia com um tom neutro e assim obter um contraste perfeito na decoração. Uma sala de estar, por exemplo, pode apresentar uma única parede na cor vermelha, enquanto as outras seguem a linha do branco.

Ao usar duas ou três tonalidades em uma mesma decoração, o cômodo passa a apresentar elementos da tendência Color Blocking. O ar fica mais vibrante, alegre e ousado, apostando principalmente em cores como amarelo forte, rosa choque, laranja, roxo, verde, azul e vermelho. Caso não seja possível pintar as paredes, é possível investir em móveis e objetos de decoração.

O uso de cores harmoniosas também se apresenta como uma ótima estratégia para decorar a casa, valorizando os tons que pertencem a uma mesma família. A ideia vai estabelecer uma continuidade da cor, só que em um tom mais suave. As cores fortes configuram uma tendência, mas é importante controlar os excessos para não sobrecarregar os ambientes decorados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *