Cor intensa nas paredes

Cor intensa nas paredes

O branco muitas vezes toma conta da cor das paredes de uma casa. O costume faz sempre os moradores escolherem uma tonalidade clara e neutra, com sensação de amplitude. Algumas vezes pode-se desejar criar outras sensações, e não priorizar a amplitude. Por esse motivo, as cores intensas podem gerar boas opções para as paredes.

Vermelho, azul, amarelo, laranja são cores ousadas e deixam o ambiente com mais personalidade. Cada tonalidade traz sensações diferentes, por isso é válido analisar antes o que deseja para cada ambiente.  O laranja e o vermelho, por exemplo, transmitem alegria, o verde tranquilidade, já o azul remete ao frescor. A escolha deve considerar outro fator importante: a harmonia com móveis, objetos, iluminação e outros elementos que possam existir no espaço.

A seguir, alguns truques importantes:

– Em salas amplas, pintar as paredes menores com uma tonalidade mais escura, torna o ambiente extremamente aconchegante.

– Em ambientes compridos, como os corredores, pintar a parede do fundo com uma cor mais escura diminui a sua profundidade.

– Caso a intenção seja alongar o espaço, a dica principal é pintar duas paredes com uma tonalidade mais escura, uma de frente para a outra

– Para dar destaque aos objetos, a alternativa é pintar a parede de fundo com uma cor contrastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *