Conheça os fatores que desvalorizam a sala de estar

Conheça os fatores que desvalorizam a sala de estar

Assim como alguns elementos têm a função de valorizar cada espacinho da sala, existem aqueles que desvalorizam e merecem ser eliminados imediatamente da decoração do seu ambiente. Pensando nisso separamos algumas dicas, confira:

  • Para quem costuma acumular objetos decorativos, a hora da limpeza é agora! Elimine os artigos que destoam do restante da sua decoração ou reposicione em outros cômodos da casa.
  • Dispor muitos objetos de decoração ou acumular copos, pratos e até mesmo papéis, sobre a mesinha de centro pode gerar ruído visual no ambiente. Procure selecionar poucas peças, mas que traduzam o conceito que você busca passar.
  • Geralmente em toda sala sobra aquele espacinho vazio e inofensivo, mas infelizmente é ali que mora o perigo. Espaços vazios ou com móveis no tamanho errado para o seu ambiente podem arruinar com todo o resto da decoração. Fique atento!
  • Móveis desconfortáveis também desvalorizam a sala de estar. Substitua todos os móveis que não proporcionam conforto aos moradores e convidados.
  • Não apenas na sala de estar, mas em toda a casa, fios espalhados atrapalham o caminho e também deixam o ambiente mais hostil. Dispor os fios de forma a camuflá-los no ambiente deixará sua decoração mais clean.
  • Uma má iluminação nos ambientes desvaloriza qualquer decoração. Além disso, causa um desconforto como cansaço e sonolência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *