Conheça os erros que fazem sua casa parecer menor

Conheça os erros que fazem sua casa parecer menor

Com dicas simples, é possível transformar o ambiente compacto da casa em um local acolhedor, equilibrado e com sensação maior de amplitude.

Quer saber como? Então acompanhe as dicas valiosas a seguir. 

Morar em um espaço pequeno é a realidade da vida moderna. Entretanto, isso não significa que é preciso viver em meio aos caos constante. 

Com boas e simples práticas, ambientes pequenos podem se transformar em belos e organizados espaços. Confira!

1. Comprar mobília maior que o tamanho disponível na sua casa  

Você pode até acreditar que conhece exatamente o espaço disponível em sua casa para aquele sofá novo ou mesa de jantar que namora na internet ou na vitrine daquela loja no caminho pra casa a meses. Entretanto, comprar mobiliário sem medir a peça, faz com que posteriormente, o espaço da sua casa acabe atravancando a circulação. 

Importante ressaltar que não são apenas os itens de grande porte que podem “roubar” a amplitude da sua casa. Qualquer tipo de móvel deve ser adequado ao espaço e medido antes de comprar. Seja uma mesinha de centro, lateral, puff ou mesmo poltronas. 

O que acontece diversas vezes é o móvel ser muito maior do que realmente deve ser.

Nas lojas de móveis geralmente analisamos o item em um local estrategicamente posicionado, além de ser um local amplo e que não possui muitas paredes. 

Esse mesmo artifício criado para auxiliar você a visualizar a peça num todo pode enganá-lo em relação aquele móvel no espaço da sua casa, fazendo sua casa parecer menor. 

O ideal nesse caso é priorizar o espaço livre da casa para que as pessoas possam transitar por ele com tranquilamente. 

Veja também: Como limpar móveis em mdf corretamente 

2. Marcenaria não planejada

Quando se vive em uma casa ou apartamento compacto, investir em marcenaria planejada pode ser um excelente investimento para aproveitar melhor os espaços. 

Priorize por um mobiliário inteligente, enxuto, simples e que aproveite cada centímetro do espaço determinado sem que interfira nas atividades realizadas na casa no dia-a-dia. 

3. Exagerar em itens de decoração

Mesmo que você não seja um adepto do conceito “menos é mais” em sua vida de forma geral, saiba que em espaços menores ele é regra para o aproveitamento e amplitude desses ambientes. 

Ao se mudar para um local novo e desejar fazer daquele ambiente o mais aconchegante, bem decorado e representativo de sua personalidade, as pessoas costumam pesar muito na decoração, com muitos quadros, nichos e tudo com exagero de objetos. 

Veja ainda: 7 dicas de decoração para uma sala pequena 

É necessário que em tudo haja equilíbrio dentro de uma casa, para que ela não se torne um verdadeiro caos. 

Ao prezar pela diminuição desses itens, além da sensação de amplitude, você também poderá se beneficiar de uma casa mais organizada, com menos acúmulo de poeira e maior sensação de leveza. 

Dica: Selecione apenas o que é essencial para a sua decoração ficar charmosa, elegante e com personalidade de maneira objetiva. 

Está gostando de conhecer os erros que fazem sua casa parecer menor?

Então não deixe de acompanhar os demais 4 itens que irão revolucionar a falta de espaço em sua casa! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *