Conheça as funções de uma cristaleira

Conheça as funções de uma cristaleira

As cristaleiras vieram para o Brasil juntamente com a chegada da realeza portuguesa. Na época eram utilizadas para guardar artigos de luxos e protegê-los da poeira. Além de ser um item muito comum em casas mais antigas, a cristaleira evoluiu e tornou-se um móvel funcional, seja para guardar diversas coisas ou decorar o ambiente.

Conheça algumas possibilidades das cristaleiras para decorar a sua casa:

  • É possível optar em colocar a cristaleira na cozinha, na sala de jantar e até mesmo na sala de estar.
  • Se a cristaleira for colocada na cozinha, você pode guardar cristais e louças, ou até mesmo panelas. Além de um lugar para guardar esses objetos, a cristaleira irá se tornar um artigo de decoração inconfundível no ambiente.
  • Se a escolha for a sala de jantar, você pode guardar algumas taças e bebidas, assim, sempre que receber convidados para o jantar, estará fácil escolher a bebida da noite.
  • Se for na sala de estar, as opções são variadas. Você pode colocar diversos livros e artigos de decoração, ou até mesmo aquelas lembranças de viagens, substituindo o papel de uma estante de livros, por exemplo. Se preferir pode dispor louças e/ou pratarias, de pouco uso no seu dia a dia, assim esses artigos darão um toque especial para decoração da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *