Conheça 8 dicas infalíveis para deixar a casa aconchegante

Conheça 8 dicas infalíveis para deixar a casa aconchegante

Fazer com que a casa se torne um local aconchegante e acolhedor é um dos maiores objetivos para se alcançar o lar ideal que todos sonham.

A boa notícia é que não são necessários grande investimentos financeiros para que se alcance esse objetivo. Basta contar com alguns truques e dicas e, assim, obter uma casa muito aconchegante de forma simples e infalível.

Foto/Reprodução: Sala de estar aconchegante. Via: Paige Cody – Unsplash

No post de hoje, lhe mostraremos como são os detalhes que fazem toda a diferença e lhe ajudaremos com dicas simples para que, ao final, você tenha milhares de ideias para transformar toda a sua casa em um local ainda mais acolhedor. Acompanhe e inspire-se!

1.  Almofadas nos sofás

A primeira dica, trata-se de uma mudança bastante simples e econômica, porém muito eficiente. Almofadas têm o poder de trazer sensação imediata de conforto, sejam em sofás, em camas e até mesmo no chão, com modelos mais grandes em casas onde as pessoas possuem o costume de sentar-se ao chão em tapetes, por exemplo.

Lembre-se de que para trazer conforto ao sofá, não são necessárias muitas almofadas. Certifique se de que os itens adicionados não interfiram no espaço que o móvel disponibiliza para que as pessoas fiquem confortáveis. Além disso, é importante dar sempre a preferência a almofadas de cores harmônicas ao ambiente. 

E mais: Saiba como compor  uma sala de jantar de tirar o fôlego 

A combinação de cores no local também possibilita uma maior sensação de conforto. Garanta que o ambiente no geral transmita uma sensação suave e tranquila. Do contrário, é necessário rever os tons e cores escolhidos.

2. Tapetes de pelo macio

Tapetes são elementos chave na construção de ambientes confortáveis. Afinal, fornecem enorme sensação de acolhimento. Um truque infalível é adquirir a peça na mesma cor que a sua cortina. Não tem erro!

Foto/Reprodução: Tapete macio. Via: Ran Berkovich – Unsplash

Assim como as almofadas, tapetes de pelos longos também são uma excelente escolha para casas onde as pessoas costumam sentar-se ao chão. Tapetes com esse aspecto, têm a grande vantagem de transmitir uma mensagem imediata de receptividade

3. Dê preferência à cores claras

A presença de tons claros, tem o poder de otimizar a luz que adentra o local. Por isso, optar por cores claras é sempre uma excelente opção, principalmente em plantas menores, como é o caso de diversos apartamentos novos. Assim, é possível garantir, além do conforto, a sensação de maior amplitude aos cômodos da sua casa.

4. Utilize plantas na decoração

Plantas são incríveis elementos para a composição de ambientes que desejam transmitir acolhimento, calma e alegria. Além de dar vida aos cômodos da casa, as plantas ainda contribuem no conforto térmico do espaço.

Independente do tamanho das plantas escolhidas, o essencial é que você as organize de forma que façam parte de um todo na decoração do cômodo. Elas não devem interferir na passagem ou atividades do dia-a-dia na sua casa.

5. Explore a iluminação natural

A iluminação natural pode ser muito bem aproveitada em sua casa. Gratuita e muito benéfica, ela pode ser explorada na ausência de cortinas ou ainda compor o acessório que contenha tecidos claros e mais leves. Com essa combinação, os espaços ficarão mais arejados, iluminados e confortáveis visualmente. 

6. Revestimentos e móveis em madeira

Além de muito bonitos, os móveis, acabamentos e elementos decorativos em madeira, além de conforto, trazem a sensação de ambientes mais aquecidos, característica que não é alcançada quando o local possui apenas tons de branco e cinza na decoração, por exemplo.

7. Aposte em jardins verticais

Que as plantas trazem enorme contribuição aos espaços da sua casa, isso você já sabe. Para os mais adeptos que, por falta de espaço, não podem agregar grandes vasos pela casa ou mesmo possuir modelos suspensos, uma excelente alternativa que tem vindo com tudo em projetos arquitetônicos e paisagísticos dos últimos anos são os jardins verticais.

Veja ainda: Como fazer um quadro verde com plantas permanentes 

Seja ocupando nichos, na forma de quadros vivos ou até mesmo na parede de uma sacada pequena, esta pode ser uma incrível opção para, além de contribuir com a sensação de conforto, agregar um jardim ou ainda horta suspensa em seu espaço.

8. Use velas aromáticas nos ambientes

Já foi o tempo em que velas, principalmente quando se fala em aromáticas, estavam ligadas somente a ocasiões especiais como jantares românticos e banhos relaxantes. Empregar e acender o acessório em cômodos como sala de estar, banheiro e lavabo, por exemplo, é uma ótima maneira de perfumar o ambiente, deixá-lo mais acolhedor, além de fornecer a sensação de aquecimento, assim como os revestimentos e móveis em madeira.

Gostou das dicas? 

Ao planejar sua casa dos sonhos, conte com a Big Móveis Styllus para encontrar as melhores soluções para seu espaço. Visite nossa loja e conheça nosso showroom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *