Como melhorar a decoração da casa investindo pouco

Como melhorar a decoração da casa investindo pouco

Deixar a decoração da casa mais bonita e aconchegante pode parecer uma grande missão quando o orçamento é limitado, mas é possível realizar grandes mudanças com pequenas alterações. Basta saber o que mudar para obter um grande resultado.

Existem várias dicas que podem ser utilizadas para melhorar o visual da sua casa. Conheça algumas delas.

Transforme uma parede

Pode não parecer significativo mas, as vezes, tudo o que você precisa para transformar o visual de um cômodo ou de toda uma área na casa, é modificar uma parede.

Como melhorar a decoração da casa investindo pouco
Foto/Reprodução: Dan Gold – Unsplash

Você pode escolher pintar ela de uma cor diferente, aplicar uma textura ou revestimento, incluir um espelho ou, até mesmo, acrescentar um quadro ou fotografias! O importante é agregar mais vida e personalidade ao ambiente.

Modifique pequenos detalhes da decoração

Uma bela decoração não é definida apenas por móveis. Acessórios como mantas, almofadas e tapetes, contribuem muito para um ambiente bem elaborado e acolhedor. Para agregar uma decoração, você pode alterar poucos elementos ou até todos, se preferir. 

Se em seu espaço já existem elementos como estes, é possível apenas acrescentar novos, gerando assim, um grande resultado final.

Agregue plantas ao ambiente

As plantas fazem uma enorme contribuição quando utilizadas na decoração da casa. Aposte sem medo em arranjos médios, grandes e pequenos. Elas vão bem na cozinha, no canto da sala ou sob mesinhas, nos quartos em prateleiras ou suspensas. Isso fica por conta da sua imaginação.

Plantas dão um charme a mais
Foto: Reprodução/ plantas na decoração da casa via Minh Pham – Unsplash

Caso ainda não seja um adepto, inicie com pequenos vasos ou arranjos. Com o tempo você irá se apaixonar e ver a enorme contribuição que elas trazem ao ambiente.

Arrisque sem medo em elementos que chamem a atenção

Muitas pessoas ficam receosas quando pensam em ousar na decoração da casa e, em vários casos, é justamente o que falta para dar um “up” no visual do local.

Aposte nas cores
Foto/Reprodução: Poltronas coloridas na sala de estar via You X Ventures – Unsplash

Vale agregar um ou mais vasinhos coloridos a mesinhas e prateleiras, incluir poltronas estampadas ou coloridas a sala de estar, adicionar um pendente a sala de jantar ou, até mesmo, incluir um grande quadro a parede.

Reforme um móvel

Se você ou algum familiar tem habilidades manuais, é possível aprimorar ou até recuperar, um móvel antigo de forma que, ele incremente a decoração da sua casa. Além de deixá-lo com uma “cara nova”, é possível transformá-lo em uma peça única.

Aproveite para adicionar diferentes técnicas, acrescentando novas cores, envelopando-o com papel contact, personalizando com tinta, utilizando fita adesiva para produzir listras ou delimitar espaços do móvel que você queira, com cores diferentes ou até de maneira mais simples, trocando apenas puxadores antigos por novos e personalizados.

Por fim, o importante é usar bastante a criatividade e os matérias que tiver em casa. Realizando essas pequenas mudanças, o lar poderá ganhar um visual totalmente novo e bastante estiloso.

Compartilhe essas dicas com amigos e familiares que também desejam deixar o visual da casa muito mais moderno e aconchegante.

Venha nos visitar! Traga suas ideias e projetos e encontre as melhores soluções e ofertas para sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *