Como limpar móveis em MDF corretamente?

Como limpar móveis em MDF corretamente?

Planejados, atuais e muito desejados são apenas alguns dos adjetivos que englobam os belos móveis em MDF que ainda geram diversas dúvidas quando o assunto é a limpeza e conservação do material.

Quem não desejou ou ainda espera adquirir uma mobília completamente nova, que se encaixe perfeitamente aos ambientes da casa e que ainda agreguem um ar de limpeza e elegância ao espaço?

Essas são apenas algumas das características que envolvem a aquisição de móveis em MDF, que conquistam cada vez mais adeptos quando o assunto é decoração, comodidade e armazenagem dos itens da casa ou espaço comercial.

Veja também!: 7 dicas de como decorar uma sala pequena com eficiência e beleza 

Apesar de causar muitas dúvidas, a limpeza do MDF, mesmo em ocasiões em que a mobília requer uma higienização mais densa, envolve um processo bastante simples.

Quer conhecer cada um deles? Então acompanhe as dicas a seguir:

Como limpar móveis em MDF corretamente no dia a dia?

Para limpezas rotineiras, em que os móveis em MDF não se encontram manchados e que apenas o pó e sujeiras superficiais precisam ser removidas, basta utilizar um pano umedecido em água e bem torcido.

Passe o pano sobre o móvel e facilmente verá o aspecto limpo tomando conta da superfície da mobília.

Após feito isso, é essencial passar pelos móveis higienizados um pano macio e completamente seco para finalizar o processo adequadamente.

E para retirar manchas do MDF corretamente, que processo deve ser seguido?

Se houver uma mancha resistente no móvel como a de bebidas escuras ou mesmo alimentos doces, que tendem a deixar o MDF com aspecto grudento, basta utilizar um pouco de sabão neutro (não alcalino) ou álcool.

Importante: Não utilize panos encharcados com água ou com os demais produtos indicados acima, mesmo em caso de manchas.

Produtos químicos abrasivos, ceras, detergentes não neutros, lustra móveis, esponjas, buchas e palhas de aço também não devem ser utilizadas para limpar móveis em MDF.

Como manter os armários em MDF da cozinha limpos e bem conservados?

Você pode ter se perguntado: “E como é que os armários da cozinha poderão ser limpos, já que diversos produtos são contraindicados? E no caso de limpezas mais rigorosas para armários que entram em contato com gordura?”

Tratando-se dos armários da cozinha, é recorrente observarmos o aspecto engordurado com maior frequência. Neste caso, indicamos utilizar um pouco de sabão de coco.

Veja ainda: 5 tendências que irão dominar residências modernas a partir de 2020 

Limpadores multiuso e desengordurantes só devem ser utilizados em casos extremos, em que o sabão de coco de fato, não possa ajudar na limpeza correta dos móveis em MDF.

Gostou das dicas? Comente aqui embaixo se essas informações puderam lhe ajudar a saber melhor como limpar seus móveis em MDF corretamente!

E não se esqueça, ao procurar por móveis em MDF com muita qualidade para a sua casa, conte com os excelentes preços e atendimento da Big Móveis Styllus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *