Como escolher o cabide ideal para cada tipo roupa

Como escolher o cabide ideal para cada tipo roupa

Temos hoje no mercado inúmeros tipos de cabides e cada um deles contam com estruturas que são ideais para cada tipo de roupa. Diante disso, separamos algumas dicas de como deve ser pendurada cada peça de roupa, para não amassar, repuxar fios ou deixar seu armário desorganizado. Confira:

Camisetas: Por serem peças compactas e com pouco volume o ideal é pendurá-las em cabides de metal. Além de deixar todo o guarda-roupa organizado, economiza tempo na hora de escolher a peça.

Camisas: Pendure essas peças sempre fechando os dois primeiros botões. É recomendável investir em cabides com a mesma medida dos ombros das camisas para não amarrotá-las.

Calças: Quando o roupeiro não possui suporte para pendurar calças o ideal é utilizar o famoso cabide presilhas. E na hora de arrumar no cabide, prenda pela barra para não marcar o tecido. Se o armário for baixo, opte por guardar na altura dos joelhos e penduradas na barra inferior dos cabides.

Saias e bermudas: Utilize também cabides com presilhas. Ao pendurar as peças estique entre os pregadores. E para roupas finas o recomendável é colar um pedaço de silicone ou feltro na parte interna dos grampos;

Blazer, blusas, casacos e jaquetas: Por serem peças de caimento pesado o ideal é utilizar cabides bem estruturados e largos, para não marcá-las.

Cole espumas nas laterais do cabide, isso ajuda a não marcar/vincar a roupa;

Ombreiras de plástico removíveis são os acessórios utilizados em cabides cromados para amenizar os vincos;

Para conservas blazer e casacos no cabide, utilize protetores de ombreiras.

Tailleurs, ternos e conjuntos: O recomendável é guardar as peças juntas, para não perder tempo procurando na hora que for utilizar. Para proteger as peças nos cabides, você pode utilizar capas para ternos.

Vestidos: Para esses itens, prefira os modelos de cabides com formatos/recortes.

  • Frente-única, corselete e tomara-que-caia: pendure-os de cabeça para baixo em cabides de saias;
  • Roupa de tecido fino/fluído fica bem conservada e não escorrega em cabides forrados;
  • Para proteger vestidos no cabide, use uma capa protetora;
  • Rebaixos no ombro mostram que é um cabide feminino, perfeito para guardar peças com alças como vestidos, camisolas e blusas. Já os modelos sem rebaixos, são adequados para camisas;

Cintos: Escolha um cabide personalizado para cinto;

Gravatas: Fica muito mais fácil manuseio se forem dispostas em cabides para gravatas;

Echarpes e lenços: Devem ser pendurados em cabides de ganchos;

Lembre-se: Os cabides ocupam menos espaço e são mais fáceis de manusear quando dispostos na mesma direção, com o gancho virado para dentro e do mesmo modelo.

Escolha seu roupeiro aqui na Big Móveis e reorganize todas as peças de roupas com todas essas nossas dicas!

Fonte: Organização Personalizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *