Como deixar a casa mais fresquinha no verão

Como deixar a casa mais fresquinha no verão

Em dias quentes de verão, muitas pessoas amam ficar em casa relaxando, mas o que muitas vezes parece ser um ambiente aconchegante, acaba sendo insuportável por causa do calor. Para evitar qualquer tipo de stress nessa estação, separamos algumas dicas práticas para deixar a sua casa fresquinha, sem muito esforço; confira!

  1. Tire cobertores, tapetes felpudos e cortinas escuras dos cômodos, principalmente dos quartos: eles absorvem o calor e deixam o ambiente mais abafado.
  2. Troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, que também são mais econômicas. Evite ligar as luzes durante o dia!
  3. Mantenha plantas dentro de casa: elas deixam os ambientes úmidos e ajudam a baixar a temperatura.
  4. Evite o excesso de objetos em um mesmo ambiente. Assim o fluxo de ar aumenta no cômodo, o que o deixa mais arejado. Menos é mais!
  5. Aparelhos eletrônicos, mesmo em modo stand-by, emitem calor. Tirar eles da tomada auxilia na hora de deixar a casa mais fresca.
  6. Utilize mais espelhos e vidro na decoração. Além de aumentar a iluminação natural dos ambientes, esses materiais não retém o calor.
  7. Abra as janelas durante a noite, quando o ambiente estiver fresco o bastante para que as janelas sejam fechadas novamente.
  8. Escolha modelos de tela solar para as janelas, elas bloqueiam os raios solares sem impedir a ventilação e a luminosidade.
  9. Deixe as portas de dentro da casa abertas (incluindo as de armários e despensas). Isso ajuda a dissipar o calor.
  10. Resfrie também sua casa com ventiladores. Utilize ventiladores portáteis para empurrar o ar fresco de outros cômodos e atrair o frescor para o ambiente desejado.

Aqui na Big Móveis você encontra todos os móveis de que precisa! Deixe sua casa elegante e confortável. Vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *