Como decorar a cozinha de forma simples econômica

Como decorar a cozinha de forma simples econômica

A cozinha é um cômodo essencial no lar. Estruturada ou mais simples, ela precisa de itens básicos para o seu bom funcionamento, pois ela pode ser muito mais que um lugar onde refeições são preparadas, mas um lugar de convivência, onde compartilhamos momentos agradáveis com amigos e familiares.

Em edificações mais modernas e menores, as cozinhas têm apresentado cada vez mais integração com a sala, aumentando assim a importância de sua aparência e versatilidade.

Como sabemos, nem sempre é viável despender um grande orçamento para equipar uma  cozinha totalmente nova. Por isso, preparamos algumas dicas simples para você conquistar um ambiente bonito e estiloso para sua casa, e o melhor: de forma econômica. Confira: 

Pinte uma parede com tinta para lousa

Para uma cozinha mais moderna e estilosa, as vezes basta adicionar uma parede lousa. Elas trazem uma “cara” totalmente nova ao ambiente.

Além de muito bonita, a parede lousa é bastante prática, já que dá para ser utilizada na anotação de recadinhos para os moradores da casa, na listas de compras do mercado ou como espaço para  desenhar ou criar o “lettering”.

Adicione um novo pendente

A iluminação nos ambientes de forma geral é bastante importante e significativa, assim como a escolha de um belo pendente. Juntos, esses dois elementos trazem grande diferença para o cômodo.

Pendentes são um charme
Foto/Reprodução: pendente criativo para área da cozinha via Ionut Vlad – Unsplash

É possível encontrar pendentes por preços bem acessíveis, tanto na internet , quanto nas lojas físicas do ramo. 

Substitua os puxadores dos armários

Os armários já estão ultrapassados mas você não pode trocá-los? É simples! Basta substituir os puxadores antigos por novos. Isso também vale para armários sem puxadores evidentes, podendo inseri-los de forma que agreguem estilo e modernidade aos móveis. 

Você encontra puxadores de diversos tamanhos, formas e estilos em uma média de R$4,00 a R$20,00 cada, podendo variar para mais ou menos, de acordo com o modelo desejado.  

Cultive temperos

Cultive temperos
Foto:Reprodução/ horta em vasinhos na cozinha via Tina Dawson on Unsplash

Uma pequena horta, distribuída em vasinhos na cozinha, trazem ao ambiente um verdadeiro charme. Além disso, oferece grande praticidade, já que você os terá ao alcance das mãos ao cozinhar. 

Use os utensílios a favor da decoração

Que tal aproveitar os itens da sua cozinha para agregar à decoração? Aposte na criatividade ao organizar os utensílios! Utilize, por exemplo, itens da casa que não tenham mais tanta utilidade.

Use os utensílios a favor da decoração
Foto/Reprodução: utensílios suspensos na cozinha via chuttersnap – Unsplash

Uma jarra ou caneca bonita, podem se tornar um encantador porta talheres, por exemplo. Até mesmo aquele mural antigo, cheio de furinhos, que você usava para colocar fotos e recados, com a adição de pequenos ganchos de ferro, pode se tornar um belo e útil adereço na cozinha para pendurar panelas e talheres maiores.

O que vale acima de tudo, é confiar em sua criatividade e colocar as “mãos na massa”.

A Big Móveis, referência nas cidades de Ponta Grossa, Guarapuava e região, tem como principal objetivo trazer as últimas novidades do setor de decoração e móveis ao clientes. Através de profissionais treinados, busca a satisfação efetiva em cada atendimento. Garantindo sempre, as melhores ofertas e soluções. Venha nos fazer uma visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *