Com distribuir corretamente os móveis

Com distribuir corretamente os móveis

Existem diversas possibilidades de preencher uma sala vazia com móveis e objetos decorativos. Isso muitas vezes pode criar algumas dúvidas, com tamanhas possibilidades de decorar o ambiente.  Não existe uma regra para posicionar os móveis de maneira correta, afinal, a casa deve ter o estilo dos moradores, isso define tudo. Algumas dicas podem facilitar nas decisões.

– A circulação é o primeiro ponto que deve ser pensado. Todos os objetos e móveis de uma casa devem estar dispostos corretamente, facilitando o fluxo do dia a dia. Um erro bastante comum é bloquear passagens importantes, como por exemplo, um estofado bem em frente da porta de entrada da casa.

– É preciso valorizar o que cada ambiente possui de melhor, considerar as dimensões e desenho do espaço. Observando o espaço, é possível perceber o que ele tem de melhor. Uma grande janela, por exemplo, e uma bela paisagem, não deve ser ofuscada. Caso não seja percebido nada que mereça um destaque especial, deve-se criar um atrativo e destacar esse ponto.

– Os móveis bem posicionados, facilitam a circulação e ajudam a dar amplitude ao ambiente. Por exemplo, em uma pequena sala de jantar, a opção ideal é encostar a mesa na parede, para que o espaço nos arredores seja liberado.

– Movimentar os móveis para testar as opções, é uma ótima maneira para testar o espaço. O importante é que a casa seja o local onde os moradores mais se sintam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *