Dicas para aumentar visualmente um cômodo

Dicas para aumentar visualmente um cômodo

Nem sempre os cômodos de casa têm o tamanho que desejamos e, muitas vezes, reformas grandes não são viáveis. Mas você sabia que com pequenos truques decorativos, é possível aumentar visualmente o cômodo? Com ilusões de ótica, por meio de cores e espelhos você pode tornar seu ambiente mais amplo.

Pensando nisso, separamos sete dicas para você fazer seus cômodos parecerem maiores utilizando a decoração à seu favor. Confira: 

Espelhos

Eles são coringas em espaços pequenos, pois criam a sensação de amplitude do espaço e podem ser utilizados em diversos formatos e aplicado de diversas maneiras. Você pode optar por painéis, composição com diferentes tamanhos, aplicação de uma única peça ou revestir algum móvel já existente no cômodo como o guarda roupa ou aparadores.

Iluminação

Pontos de luzes como spots e luminárias, são uma ótima escolha. Um ambiente claro garante uma amplitude visual maior.

Organização e praticidade

Apesar de clichê, muitas vezes menos é sempre mais. Sendo assim, não exagere nos artigos de decoração e deixe sempre tudo bem organizado.

Cores

Ambientes com tons mais claros oferecem maior profundidade espacial, já que refletem mais luz.

Móveis

Na hora de mobiliar os cômodos da casa, dê preferência aos móveis que possam conter mais de uma função, como puffs, mesas de centro, balcão, cômoda e outros. Geralmente, os móveis que possuem mais de uma função são mais eficientes do que várias peças pequenas espalhadas pela casa.

Verticalização

Móveis, iluminação e objetos de decoração verticais enfatizam e valorizam a altura do cômodo, fazendo este parecer ter uma linha horizontal maior.

E aí, gostou das dicas? Aqui na Big Móveis você encontra móveis e artigos de decoração ideais para a sua casa. Venha aproveitar o Liquida ShowRoom e renove a decoração do seu lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *