Aproveitando cômodos pequenos: banheiro

Aproveitando cômodos pequenos: banheiro

Em tempos em que as construtoras entregam apartamentos cada vez menores, os banheiros são alguns dos cômodos que mais sofrem com essa redução de espaço. Saber decorar esses ambientes pode ser a garantia para aproveitar seu apartamento da melhor forma para o uso no dia a dia. Por esse motivo separamos algumas dicas de como decorar um banheiro pequeno, para que todo o espaço disponível seja aproveitado sem desperdício nenhum. Confira!

  1. As cores claras ajudam a dar uma sensação de espaço e a espalhar a luz , já que na maioria das vezes o cômodo tem somente uma janela!
  2. Já pensou em fugir da cor branca? Que tal optar por paredes e porcelanato em tons pastel?
  3. A cuba e o vaso podem ser de tons vibrantes e contrastantes para criar uma atmosfera alegre e divertida!
  4. Os espelhos criam a ilusão de amplitude. Invista em vários espelhos ou apenas um grande.
  5. Apostar em um box transparente também ajuda, pois ao invés de quebrar o cômodo, ele permite a fluidez total do espaço.
  6. As portas de correr e de sanfona são curingas! Elas também colaboram para a valorização de um espaço limitado e seu aproveitamento total.
  7. Vale apostar também nas cubas com armário, ou, se o seu espaço é limitado demais para isso, aproveitar ao máximo as paredes, com prateleiras e aéreos.
  8. Outro truque para dar uma aparência mais espaçosa e clean ao banheiro é usar móveis suspensos. Inclusive o vaso sanitário!

E pra finalizar, é sempre bom lembrar que a organização do ambiente influencia bastante a sua sensação de espaço e limpeza. Por isso, mantenha o mínimo possível em cima das bancadas e sempre jogue fora os produtos vencidos e que estão fora de uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *