Animal print na decoração

Animal print na decoração

A tendência étnica e as referências de safári estão super em alta e não só no mundo da moda, como também no universo do design de interiores. A reprodução de pele de animais aparece em móveis e objetos decorativos. Estofados, poltronas, tapetes, quadros, almofadas, utensílios domésticos podem entrar na moda. Essas estampas podem aparecer em tonalidades naturais e estilos diferenciados.

Uma das principais regras com a decoração de animal print é não exagerar na dose. Muita poluição de estampas como tapete, cortina e almofada, tudo com estampa zebrada acaba deixando o ambiente carregado demais. Ainda que as peças sejam bonitas, se elas não forem usadas com o devido equilíbrio, o resultado estético pode parecer muito alegórico. Vale também combinar mais de uma estampa de animal e texturas diferentes no mesmo espaço, mas para isso é preciso ter bom senso na hora da composição para não deixar a decoração muito carregada e cheia de informações.

Para uma decoração mais discreta ou para acrescentá-la em ambientes que já existem cores fortes, pode ser investido de maneira mais suave e combinando com outras tonalidades. É preferível usar a estampa em alguns detalhes como almofadas, luminárias, vasos entre outros pequenos objetos. Para que a estampa seja o foco da decoração, vale investir em estofados, poltronas e até papel de parede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *