Acerte na escolha da mesa de centro para decorar a sala

Acerte na escolha da mesa de centro para decorar a sala

O ponto de partida para qualquer decoração é deixar o ambiente o mais parecido possível com os gostos dos moradores do local, imprimindo a personalidade em cada detalhe. Por isso, antes de escolher a sua mesa de centro, procure analisar o que cada um gosta. Com isso bem definido, você já pode escolher sua mesinha! Ainda tem dúvidas? Que tal algumas dicas para escolher a sua peça-chave? Confira a seguir os modelos de mesas de centro mais indicado para cada tipo de sala:

  1. Quando a sala for pequena, a regrinha clássica “menos é mais” é a que vale. Opte por cores mais neutras e prefira mesas baixas, longilíneas ou com formas curvas.
  2. Ao optar por usar tapete embaixo da mesa de centro, meça o tamanho de ambos e escolha um modelo de tapete que seja maior que a mobília. Se for despojado, mesa de madeira e tapete de fibra natural com velas vasos de planta para decorar. Se for mais retrô, vale investir em tapetes coloridos com desenhos e figuras. Se for clássico ou moderno, escolha uma mesa pequena feita de chapa de aço e acrílico ou laca, um tapete neutro mais básico e decore com flores, velas, caixas decorativas ou uma bandeja estilizada.
  3. Mesas de centro mais vazadas ou com acabamento em espelho ou vidro, são muito elegantes para compor o visual de uma sala e dão uma sensação maior de leveza, mas devem ser evitadas se você tiver crianças pequenas ou animais de estimação!
  4. Normalmente mesinhas coloridas são usadas para dar destaque em ambientes com decoração mais clean, onde a mesa passa a ser o objeto que mais chama a atenção.
  5. Quem não gosta de um Puff? Um dos itens mais funcionais da decoração também pode ser aplicado como mesa de centro. Vale a criatividade!

 

 

Melhores livros para decorar a sua mesa de centro

A mesa de centro é um dos móveis mais versáteis que existem na sala. Ela decora o ambiente, serve como apoio e ainda ajuda a delimitar o espaço. Que tal usar alguns livros para decorar a sua mesinha? Com ajuda de alguns especialistas, separamos os melhores livros, confira:

  • Humans of New York por Brandon Stanton: Baseado no blog com mais de quatro milhões de fãs, uma bonita coleção sincera, divertida e inspiradora de fotografias e histórias que capturam o espírito de uma cidade.
  • Mario Testino – Portraits: Livro recheado de fotos icônicas de celebridades e modelos, super coloridas. Um livro sensacional para quem gosta de moda e arte.
  • New Brazilian House: Livro que apresenta projetos de grandes nomes da arquitetura brasileira, desde casas até hotéis.
  • Viagem Gastronômica Através do Brasil: Rico em informações de folclore e história, esse livro é uma celebração que enche os olhos e instiga o apetite, promovendo a recuperação das características mais autênticas da culinária nacional, num conjunto onde se aliam o requinte do conteúdo e o bom gosto da forma.
  • 50 Lugares Espetaculares Brasil – Europa: Os melhores destinos de viagem para você ver, se encantar e arrumar as malas. No primeiro volume da Coleção 50 Lugares Espetaculares: Brasil, você encontrará paisagens fascinantes, lazer e diversão, história e cultura.
  • EU Amo Viajar – 50 Hist. Quem Ama O Brasil / Mundo: O livro traz 50 histórias reais de gente que ama fazer as malas e explorar o Brasil e o mundo. É uma coleção inspiradora e inusitada de “tipos” de viajantes pelos mais diversos destinos, para fazer qualquer um olhar pela janela e sonhar com a próxima viagem. Além de relatos inspiradores, o livro é cheio de fotos, ilustrações, mapas, roteiros e dicas que vão te teletransportar a cada página.
  • Viagens A Fazer Uma Vez Na Vida: Este livro contém um leque de imagens e ilustrações de locais magníficos ao redor do nosso Planeta Terra.
  • Viagem Pelo Mundo para colorir: O livro apresenta incríveis localidades turísticas e seus patrimônios históricos. Cada página contém informações sobre o país, a cultura e ícones importantes da região. Pinte livremente os diferentes lugares e sinta o que a arte terapia proporciona, como aumento da concentração e expressão livre da criatividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *