8 designers mulheres de grande prestígio que você deve conhecer

8 designers mulheres de grande prestígio que você deve conhecer

Entre suas criações, diversos objetos que você já viu, desejou ou mesmo tem em casa, além de lugares que contam com interiores impecáveis assinados por elas e prestigiados por pessoas de todo o mundo. 

Com seus mais variados estilos na bagagem, essas 8 mulheres pensam e repensam conceitos quando o assunto é criação de móveis e ambientes e como resultado, dão show. 

Para celebrar suas conquistas e colaborar com a visibilidade destas importantes profissionais, aproveitamos o mês da mulher para que todo o amante de decoração, interiores, design de produto e arquitetura tenha em sua vida referências icônicas como os nomes, obras e trajetória dessas mulheres.  

Confira abaixo as profissionais destacadas em nosso post de hoje e, caso sinta falta de alguma, compartilhe sua recomendação conosco nos comentários!

1. Anna Castelli Ferrieri

Anna Castelli Ferrieri ficou marcada por mais de uma importante escolha em sua vida e carreira.

Além de ter sido a primeira mulher a se formar na renomada Politécnica de Milão, Anna interessou-se desde o começo de sua trajetória por desenvolver materiais que agregassem novas tecnologias.

Boa parte de suas peças foram constituídas com o uso de plásticos, matéria prima pouco utilizada na época.

Co-fundadora da Kartell, ela conta com o Componibili em sua lista de peças estupendas, sendo esse um dos maiores símbolos da prestigiada marca italiana.  

2. Chu Ming Silveira

A designer e arquiteta brasileira Chu Ming Silveira, com ascendência chinesa, ficou conhecida dentre seus diversos trabalhos, pelo desenvolvimento do orelhão.

Sua inspiração para projetar peças mundialmente conhecidas foi o formato de ovo, segundo ela, como a melhor forma acústica.

Chu Ming Silveira viveu até seus 56 anos, deixando seu legado inconfundível para trás em abril de 1996.

3. Andrée Putman

Andrée Putman, militante da democratização do design, possuía um estilo moderno e bastante ousado em seus projetos.

A premiada designer de interiores, que faleceu em 2013 aos 88 anos depois de assinar diversos trabalhos icônicos, observou a sua fama e reconhecimento a partir de composições como o do Morgans Hotel, em Nova York, e o interior do incomparável avião Concord.

4. Cini Boeri

Ousada e disposta a incluir e explorar a resistência dos materiais, a italiana Cini Boeri assina peças icônicas, tais como a Ghost Chaire, o Bobo Divano, muito populares da decoração de interiores e paisagismo de projetos de alto padrão.

Formada em arquitetura, Cini Boeri trabalhou com Gìo Ponti e Marco Zanusoantes antes de dar vida a seu estúdio pessoal, em 1963.

Está gostando de conhecer o trabalho e vida dessas importantes mulheres que fizeram e ainda fazem história em seu campo de trabalho e nos interiores de diversos espaços que conhecemos?

Então acompanhe nosso post a seguir com mais 4 nomes e os importantes projetos assinados por cada uma dessas grandes mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *