4 designers de peças e projetos icônicos que você deve conhecer

4 designers de peças e projetos icônicos que você deve conhecer

Em nosso último post você pôde conhecer nomes de grandes designers, as quais fizeram história com suas peças e projetos criativos.

Conheça hoje mais 4 nomes prestigiados de mulheres designers que fazem e fizeram a diferença em seu trabalho, produzindo peças icônicas e premiadas.

Acompanhe:

Claudia Moreira Salles

Com seu design minimalista e exato, Claudia Moreira Salles também ficou reconhecida por utilizar madeira em suas marcantes criações.

A brasileira é um dos prestigiados e referentes nomes do design do país de sua geração.

Em sua trajetória, já somam-se três exposições individuais, sendo elas apresentadas na Casa França Brasil (RJ), no Museu da Casa Brasileira (SP) e no Paço Imperial (RJ).

Claudia também conta com a notoriedade de ter sido a primeira homenageada do Prêmio Casa Vogue Design.

Etel Carmona

Autodidata e nascida em Minas Gerais, Etel iniciou sua carreira como designer, pesquisando e restaurando móveis antigos.

Seu ofício era exercido em um pequeno galpão no interior de São Paulo.

No ano de 1988, fundou em Valinhos, Estado de São Paulo, a Etel Interiores, empresa que destina a fabricação de mobiliários de altíssima qualidade e assinados exclusivamente por designers renomados.

Em 1993, instalou seu showroom em na cidade de São Paulo. Sua empresa foi uma das primeiras do ramo moveleiro em todo o país a conseguir o certificado FSC (Forest Stewardship Council), Conselho de Gestão Florestal.

Matali Crasset

Formada em Design Industrial, Matali Crasset possui em seu currículo de peças singulares e prestigiadas um conjunto de poltrona e banquinho, que foi batizado de Quand Jim se Relaxe, produzido pela Domeau & Pérès.

Matali ficou bastante conhecida por ir contra os códigos que governam nossas escolhas padrões diárias, tendo desenvolvido, desde os anos 90, projetos que fogem completamente das formas puras dos objetos, colocando-se sempre em um estado de pesquisa em movimento.

Nanna Ditzel

Nanna Ditzel nasceu em 1923, na Dinamarca.

Na faculdade, Nanna conheceu seu marido, o também designer, Jorge.

Juntos fundaram um estúdio que, mais tarde, contou com peças mundialmente conhecidas, como a “Hanging Egg Chair”.

A peça ficou marcada por ser uma das primeiras cadeiras a incorporar a forma de uma concha em seu desenho.

Após o falecimento de Jorge, Nana seguiu com o estúdio sozinha, criando móveis igualmente marcantes, bem como a cadeira de balanço Nanny Rocking Chair.

Gostou de conhecer as histórias dessas incríveis designers?

Que peças criadas por elas você já conhecia? Compartilhe conosco nos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *